Páginas
Se o inimigo existe, se sabemos quem é, e onde se esconde...
Publicado por Beth Muniz
4
Então devemos declarar guerra!
Todos juntos contra ele.
Vamos derrotá-lo.
Pesado demais? Não...
Nessa guerra, com certeza você não vai querer ficar de fora.
Empresários, governo federal, governos estaduais, prefeituras e organizações sociais em geral, ou ficamos juntos, ou seremos derrotados...
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, convocou esta semana às empresas e a sociedade civil organizada para atuarem na campanha do Programa Parceiros da Saúde. Ou falando em linguagem mais direta, todos contra a dengue!
Definida a estratégia, chegaram à conclusão que os rótulos e embalagens de alimentos e produtos de higiene das empresas parceiras da saúde virão com informações sobre o combate à dengue. E para não dar trégua a este combate, nada melhor do que a casa das pessoas e os produtos que nelas entram. Como por exemplo, os serviços, os materiais, os produtos e as revistas.
Do encontro participaram representantes de diversos setores - automóveis, telecomunicações, mídia e mercado editorial, supermercados, construção civil, energia, alimentos, bebidas, mercado financeiro, mineração, produtos de higiene pessoal, companhias aéreas, entre outros.
Ao todo são 500 parceiros que integram a rede do Ministério da Saúde, e atuam como voluntários no apoio às campanhas e ações de saúde pública.
O programa existe desde 2007 e tem o objetivo de reforçar a responsabilidade social das empresas na ampliação das ações de comunicação do Ministério, e na prevenção e promoção da saúde pública.
Essa sim deve ser uma boa guerra!
4 comentários:
Responsabilidade social é o caminho para uma melhor cidadania. Belo0 trabalho. Abraços
Oi minha amiga... tá aí uma coisa importante pra gente se ocupar!
Tô indo lá....
beijo no coração
Com certeza um grande recurso que ajudará a saúde do povo, agora é torcer para que todos façam sua parte e ajudem o meio ambiente, pois é assim que começa a melhorar a vida de um povo que necessita de qualidade de vida ;D
abrçs
Estamos tão acostumados a só ver ou ouvir más notícias que até se estranha quando a notícia é boa. rsrs
Pois é, num país como o nosso, onde falta tanto o conhecimento, taí uma boa medida de divulgar o que é importante: os rótulos de embalagens.
Acho que descobriram o ovo de Colombo. rsrs
Adorei a ideia.
beijos