Páginas
Coisas do outro mundo? Não. Desse mesmo. Mas é possível construir outro!
Publicado por Beth Muniz5 comentários:
Querida amiga Beth.
Acredito na mudança positiva, para estas tristes questões apresentadas neste Fórum em Dakar.
Um mundo onde prevaleça a justiça e a responsabilidade social.
Parabéns por excelente matéria!
Beijos mil
Oi minha querida amiga Alba,
Eu também. Eu também...
Obrigada e grande beijo.
Olá minha querida!!!
Também estou torcendo muito que os caminhos sejam todos iluminados e descobertos pelas pessoas que ainda não se conscientizaram que um novo mundo é preciso... Vou pegar a minha senha e aguardar...
Grande beijo e obrigada por esta maravilhosa notícia esperançosa.
Jackie
As mulheres fazem parte de uma grande massa, vítima de tanto preconceito, tanto desrespeito e ignorância religiosa que para este encontro, eu, particularmente torço para que estes pontos sejam levantados.
Uma mulher feliz e respeitada muda o mundo ao seu redor. Esta deveria ser a base.
Eu também acredito, Beth!
Só acho, ou melhor, tenho absoluta certeza, de que nada vai mudar se não houver mobilização, se não houver interesse político. O planeta gira sozinho, mas a comunidade que nele habita só age sob a influência de alguém ou alguma coisa.
Eu não sou defensor de nada ou de coisa nenhuma, nem dono de nenhuma verdade. Apenas exercito o direito de opinar. No meu blog, o Dando Pitacos, procuro sempre abordar temas sérios, de interesse geral. Me preocupa muito, por exemplo, a questão das crianças que já sofreram ou ainda vão sofrer violências por esse país afora. Poucas pessoas participam. Não há, pelo menos aparentemente, vontade de discutir o tema.
Já fiz várias postagens sobre a violência contra a mulher, inclusive em terras africanas, onde ela é maior e tem o apoio de correntes religiosas. A receptividade desses temas é muito pequena, e dá a entender que poucos são os que se interessam por ele. Aliás, se alguém tiver a intenção de fazer o seu blog bombar, NÃO FALE DE COISAS SÉRIAS!
Mas como disse no início, continuo acreditando que mudar é possível, de preferência pra melhor, e a mulher vai ter papel importante nessa missão, claro, se ela não se deixar envolver pelo espírito corrupto do homem. Vamos torcer e esperar, não sem luta e muitos pitacos!
Um grande beijo pra você...