Menu Principal

De duas em duas, o controle de todas.

2

Hipertensão, Diabetes Aids e Hepatite: O que há em comum entre elas, a não ser o fato de serem patologias graves e matarem silenciosamente?
Tudo a ver, quando se trata da necessidade de exercer um forte controle e tratamento adequado. 
Depois das pessoas acometidas pelas duas primeiras conquistarem o direito ao recebimento gratuito da medicação, agora é a vez dos cerca de 64 mil pacientes com Aids e 1,5 mil com hepatite fazerem uso do medicamento Tenofovir produzido no Brasil. O primeiro lote nacional do medicamento estará disponível para os pacientes no final de março.

Com a produção nacional, segundo o governo da presidenta Dilma, a economia será aproximadamente R$ 410 milhões, o que possibilitará mais investimentos na área.
O registro de comercialização da versão genérica do tenofovir para o laboratório oficial Fundação Ezequiel Dias (Funed - Governo de Minas Gerais) foi concedido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por meio da Resolução 487/2011. 
Com o início da fabricação, 10 dos 20 medicamentos antirretrovirais fornecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) passam a ser fabricados no Brasil, diminuindo em cerca de 47% os custos com a importação do medicamento até 2015. 
“Além de disponibilizar o medicamento para as pessoas que vivem com aids e hepatites, fica garantida a oferta em longo prazo, contribuindo assim para diminuir a dependência externa e custos com a importação”, enfatizou o diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde.
Essa é a segunda medida na área da saúde implantada pela presidenta, em menos de dois meses do governo.
Para os que afirmavam que Dilma era apenas um fantoche, ela já disse a que veio.
E melhor: Sem alaridos e holofotes!
Muito bom.

2 comentários:

É isso aí minha amiga, isso é motivo de comemoração. Bela notícia!
Beijos,
Mari

Oi querida,
É realmente uma bela iniciativa da Presidenta!rsrsrs
Beijos.
Bom domingo.

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar