Menu Principal

Peão e poeta

0

Eu gosto de andar de ônibus
Por mais incrível que possa parecer, eu gosto de andar de ônibus.
Confesso que Brasília (Plano Piloto) diferente do DF, me favorece nesta minha aventura quase diária.
É momento em que tento redescobrir a cidade, dar e receber um bom dia, ver as flores e folhas balançando nas árvores - em especial os Ipês - e apreciar o vai e vem das pessoas, sempre apressadas.
Hoje enquanto vinha para o trabalho descobri um novo canteiro de obras. Até aí tudo bem. Por aqui isto não é novidade. Assim como outras cidades, apesar de ter sido planejada, a cidade cresce assustadoramente.
O que me chamou a atenção não foi o canteiro. Mas o tapume.
E nele estava escrito exatamente assim:

“O dia hoje seria muito duro
se não fosse o amanhã!”

Então, enquanto o ônibus rodava, eu pensava o que a pessoa que escreveu aquelas palavras queria dizer.
Não sei...
Mas com certeza, por trás daquele tapume, além de um peão de obra deve haver um poeta.
Que bom. Pois a vida sem poesia é muito chata.
E...Poesia é Poesia! 

Deixe um Comentário

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar