Os números são tão astronômicos quanto aterrorizantes. Ou seja, o número de vítimas supera, e em muito, o número de mortos nos 14 anos de guerra no Vietnã.
Páginas
Não basta cantar "We are the world".
Publicado por Beth MunizOs números são tão astronômicos quanto aterrorizantes. Ou seja, o número de vítimas supera, e em muito, o número de mortos nos 14 anos de guerra no Vietnã.
5 comentários:
Olá Beth,
muito pertinente o texto. O que fazem com a "África" é aviltante. Se a população africana vivesse nos dias de hoje primitivamente como viviam antes das colonizações, tirando seu sustento da terra, mesmo vivendo os conflitos tribais que sempre existiram lá, estariam em melhores condições, se observarmos a população que ainda reside em tribos e fora dos centros urbanos, estes possuem ainda sua dignidade humana e algum alimento, mas os aglomerados em cidades os transformaram em meros expectadores do enriquecimento alheio, enquanto a fome e as doenças os assolam.
Um beijo
Eu entendo que o continente africana tem recuperação, mas precisa disciplina e interesse mutuo.
Muito interessante o comentario da Van.
Beijos
Oi querida,
boa noite!
Muito pertinente suas colocações. Temos o pessímo hábito de nos preocuparmos com as coisas só enquanto são moda.
A áfrica paga um grande preço por ter sido vítima de uma colonização de exploração. comungo com suas idéias de haver união de países para ajudar esse continente, principalmente os países que fizeram suas riquezas nunca colonização de exploração.
Vou terminar por aqui. Caso contrário escreveria muito mais, pois o seu texto dá uma bela discussão.
Bjos!
Isso me lembra que Bono Vox, Angelina Jolie, Madonna, e uma série de outros artistas estadunidenses (fora àqueles que eu nem tenha tomado conhecimento) investiram parte dos seus biliões de dólares em adopções - coisa pouca, mas útil - Porque a África é mais que sofrimento, é a ferida descurada de todos nós, que por vezes esbanjamos em algumas coisas e, esquecemos que ainda resta a água, que estará em falta daqui à algum tempo, temos às ofensas ao espaço com o hoje esquecido CFC. Poxa é tanta coisa estragando a humanidade que só um tablóide serviria como comentário.
Devíamos criar uma regra humana de ajudar o próximo. Tenho absoluta certeza de que ia funcionar por que todos continuaríamos com as mesmas condições de vida que temos, sem mudar completamente nada.
Obrigado pelas informações querida Beth!! Foram reflexivas!
Até mais...
Minha amiga:
Já pensei muito sobre o sofrimento dos africanos e a única "conclusão" a que cheguei é que só pode ser uma questão cármica. Ô povo que sofre! Arre!
Outro noite, lendo sobre a chegada dos espanhóis à América, com a consequente dizimação (existe esta palavra? rsrs) dos nativos e a roubalheira cometida, fiquei mais uma vez pensando: a raça branca é uma praga mesmo!
Todos os lugares onde aportaram nos tempos antigos os brancos trouxeram morte, fome, colonização e por aí vai.
Bom eu ficaria escrevendo um livro se continuasse, pois este assunto me toca demais.
beijos, querida