No final de agosto, um grupo de cidadãos convocou para o dia 15 de setembro uma manifestação em Lisboa, contra a “austeridade que nos impõem e que nos destrói a dignidade e a vida”. O apelo de revolta contra a Troika, agora intensificado com as novas medidas de austeridade anunciadas sexta-feira (7/9) pelo governo português, estendeu-se pelo resto do país.
Na sexta-feira (7/9), o evento convocado pelo pelas mídias sociais para a manifestação em Lisboa, já contava com duas mil pessoas dispostas a participar. Em menos de 24 horas o número havia crescido para 9 mil, e até ontem, 18.200 pessoas a confirmaram a presença no protesto.
Para além de Lisboa, estão marcadas manifestações em Braga, Porto, Guarda, Coimbra, Loulé, Faro, Portimão, Vila Real, Covilhã e Funchal.
Quer saber mais? Aqui:
Após mais de 500 anos na condição de dominadores, mesmo que de forma indireta, o “povo” português agora diz: Que se lixe a Troika. Queremos as nossas vidas de volta!
Que o povo português pavimente o seu novo caminho, sob novas perspectivas.
Nós, brasileiros, antes os dominados e espoliados, após derrotarmos a ditadura militar, após décadas de política econômica neoliberal e de Estado mínimo bresseriano, de privatizações tucana. E, após três décadas de concentração de renda e exclusão social, estamos finalmente construindo um Brasil de Todos e Todas!
Continuaremos...