Na fatia, o STF condenou os indivíduos...
A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), condenou ontem (9/10), por corrupção ativa, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, os ex-dirigentes petistas José Genoino e Delúbio Soares, e mais cinco réus do chamado núcleo publicitário do denominado “mensalão”, entre eles Marcos Valério. Oito, dos dez ministros votaram neste item do julgamento. Todos foram unânimes em apontar a culpa de Delúbio Soares pelo crime. Dirceu teve dois votos pela absolvição e Genoino, apenas um.
O voto que condenou Dirceu foi dado por Marco Aurelio, o oitavo ministro a se pronunciar sobre a acusação. Como era esperado, o ministro refutou de forma veemente a tese de que o tesoureiro Delúbio Soares foi o único responsável por todo o esquema. “Tivesse Delúbio Soares a desenvoltura material e intelectual atribuída a ele, certamente não seria apenas tesoureiro do partido”, disse.
Cerca de uma hora após à condenação, José Dirceu postou no seu blog uma mensagem ao povo brasileiro.
Mas, enquanto o STF condena os indivíduos...
...As urnas absolvem a instituição partidária, em que pese os esforço da oposição midiática. Até a Veja se viu obrigada a reconhecer.
E o resultado das urnas é que o PT elegeu 626 prefeitos no primeiro turno. O número é 14% maior do quem em 2008, quando o partido elegeu 550 prefeitos. No segundo turno o PT ainda disputará as eleições em 22 das 50 cidades que vão escolher o prefeito em 28 de outubro, inclusive São Paulo e Salvador, para o desespero dos DemosTucanos.
Minha opinião sobre a decisão do STF?
Simples: Sou movida por idéias, ideais e projetos.
Não por indivíduos.
Saudações! |