Se a "sua" casa esta desarrumada, o que você faz?
Opção 1 – Tenta achar os recursos e os meios necessários para arrumar.
Opção 2 – Destrói tudo.
Pois é...
A mais nova do presidente do STF é acabar com a Justiça Militar nos Estados. A falácia foi verbalizada durante primeira sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na terça, 27/11.
Um movimento *político arriscado e destemperado - na sessão de ontem o destempero foi ao limite, controlado apenas graças à habilidade do pelo ministro Marco Aurélio - próprio do togado, que pelo visto que ser presidente dos Três Poderes constitucionais do Estado Brasileiro.
Parece que o “todo poderoso” está se esquecendo do Artigo 2º da Constituição Brasileira, combinado (**como gosta de falar durante as sessões) com os Artigos 51, 52, 76, 102 e 104.
Compete ao STF, precipuamente, “a guarda da Constituição e o zelo pela harmonia entre os três poderes (Art. 102)”, e qualquer alteração na Carta Magna por competência deve ser feita pelo Congresso Nacional - gostemos ou não da sua composição, montada por meio do voto dos eleitores, democraticamente.
Sem entrar no mérito e se é assertiva ou não, da Ação Penal 470, a continuar assim, em breve teremos o primeiro Imperador Negro do Brasil, em plena República.
Só não contem comigo.
Não somarei coro para ajudar a rasgar a Constituição.
Sei bem o que é viver uma ditadura, mesmo que tenha sido na infância.
-*Não confundir com político partidário-
-**Assisto a todas-