Menu Principal

O título e o drama de Marta. Cinco vezes a melhor do Mundo

0
Liga feminina dos Campeões da Europa.

Tyresö e Wolfsburgo foram os dois finalistas. Os dois times disputaram o título europeu ontem, quinta-feira, em Portugal.

O Wolfsburgo era o campeão europeu  - e continua sendo - além de ser o detentor do título na Alemanha, país que tem mais de metade dos títulos europeus femininos de clubes, sete. 

O Tyresö, da Marta, lembrava o Real Madrid pelos investimentos que o clube dos arredores de Estocolmo fez no futebol feminino, para constituir em uma grande equipe. Além de Marta – uma velha conhecida de Cristiano Ronaldo nas cerimônias de entrega dos prêmios da FIFA –, jogam no Tyresö mais quatro brasileiras, além de três norte-americanas, uma dinamarquesa e uma espanhola.

O time da Alemanha venceu, mais uma, vez a Liga feminina da UEFA.

Porém, o drama da jogadora brasileira não se resume apenas ao fato de não ter ganho o campeonato - ficando assim mais longe disputar o próximo título de melhor do mundo. 

Marta terá que ir ao mercado do futebol mundial e disputar uma vaga em outros clubes, já que o Tyresö, em crise financeira, deve fechar as portas e acabar com o time, apesar do título de vice. 

Em um mercado mundial pouco competitivo em termos de marketing econômico - e desvalorizado em termos de talento -, como é o futebol feminino, espero que a maior atleta do futebol feminino mundial, consiga sobreviver à lógica masculina dominante e consiga um um clube que reconheça e valorize o seu imenso talento. 

Os cartolas e a mídia brasileira, também. 

Em tempo: nunca vi uma jogadora brasileira virar comentarista de futebol nas telas dos Canais SportTV ou outro qualquer.

*****

Marta já ganhou por cinco vezes o título de melhor jogadora do mundo, pela FIFA.

Parabéns a alagoana Marta!

Sucesso nesta nova empreitada.

Deixe um Comentário

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar