Menu Principal

Sempre foi assim...

0
Se você acreditar em tudo que ler, continuará sendo.

A "grande" mídia não tem Nação. 

Não tem compromisso com a verdade. Não está nem aí para os interesses da maioria da população e muito menos com a legalidade institucional e o Estado de Direito Democrático. No popular: a Democracia.

A "grande " mídia é por natureza uma golpista, e só se preocupa com os seus próprios interesses econômicos. Em outras palavras: ganhar dinheiro e aumentar o seu império - como na atual novela das nove.

Assim é aqui e no mundo. Na atualidade e nos tempos idos...

*****

Em 1815, Napoleão Bonaparte fugiu de sua prisão na Ilha de Elba e fez a viagem de reconquista do trono da França.

Marchava passo a passo, acompanhado por uma tropa crescente, enquanto o jornal Le Moniteur Universel, que havia sido seu órgão oficial, assegurava que os franceses estavam loucos de vontade de morrer defendendo o rei Luís XVIII, e chamava Napoleão de violador à mão armada do solo da pátria, estrangeiro fora da lei, usurpador, traidor, praga, chefe de bandoleiros, inimigo da França que ousa sujar o solo do qual foi expulso, e anunciava: Este será seu último ato de loucura.

No final o rei fugiu, ninguém morreu por ele, e Napoleão sentou-se no trono sem disparar um tiro.

Então o mesmo jornal passo a informar a  feliz notícia da entrada de Nopoleão na capital provocou uma explosão súbita e unânime, todo mundo se abraçava, os vivas ao Imperador enchem o ar, em todos os olhos há lágrimas de alegria, todos celebram o regresso do herói da França e prometem à Sua Majestade o Imperador a mais profunda submissão.

*****
Los Hijos de los Días

Deixe um Comentário

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar