Menu Principal

Porque o Espanto?

0

Se sempre flertaram com o perigoso, nem sempre oculto, Nero da era moderna.

*****

Não entendo o porquê do espanto da mídia oficial “tradicionalíssima”, especialmente a Globo, e de alguns políticos “experientes” com a decisão do Comando do Exército de não punir Pazuello? Diz a Nota do Comando:

"Acerca da participação do General de Divisão EDUARDO PAZUELLO em evento realizado na Cidade do Rio de Janeiro, no dia 23 de maio de 2021, o Centro de Comunicação Social do Exército informa que o Comandante do Exército analisou e acolheu os argumentos apresentados por escrito e sustentados oralmente pelo referido oficial-general.

Desta forma, não restou caracterizada a prática de transgressão disciplinar por parte do General PAZUELLO”.

Em 2016, com a desculpa de era preciso estancar a corrupção, 367 deputados e 61 senadores votaram para afastar uma mulher íntegra e Presidenta honesta, da Presidência da República. Entretanto, esses homens e mulheres “íntegros” (entre eles Osmar Terra (PMDB-RS), Mandetta (DEM-MS), Izalci Lucas (PSDB-DF), Eliziane Gama (PPS-MA), Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Omar Aziz (PSD-AM) e Renan Calheiros (PMDB-AL), não tiveram coragem suficiente para lhe cassar os direitos políticos.

- Não podiam. Não restava comprovação.

Enquanto mídia estimulava a dicotomia política entre o PT (Lula) e PSDB (Aécio), o inimigo nem tão oculto tramava nos bastidores da Câmara dos Deputados o seu Golpe Perfeito: chegar ao Palácio do Planalto e arrastar junto o que havia de mais nazifascista da política brasileira, com um discurso “ novo e inovador”, que poucos perceberam.

- E os pseudos democratas como Temer, por exemplo. serviam a cabeça da Dilma numa bandeja, e não enxergaram o que se avizinhava por interesses pessoais, ou, não queriam enxergar mesmo...

Agora, diante da posição do total agachamento institucional do Exército Brasileiro ao Nero da era moderna, começam a pensar na possibilidade de um Golpe que semearam e regaram.

Para nós, mortais, resta apenas uma única alternativa: RESISTIR pela via democraticamente organizada.

Para as Forças políticas progressivas, resta apenas uma saída: JUNTAR os caquinhos e se aliançarem em uma estratégia capaz de derrubar nas próximas eleições, o que há de pior na política Nero-nazi-fascista que já submergiu dos porões do submundo das Casernas, Assembleias Legislativas, Câmaras de Vereadores e Congresso Nacional.

A tarefa é árdua, mas é possível.

Basta afastarem as Fogueiras das Vaidades!

*****

Beth Muniz

Em, 05.06.2022

Deixe um Comentário

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar