Menu Principal

Só um homem incomum é capaz de mudar o rumo da história...

4
Para o bem ou para o mal.
Neste caso foi totalmente para o bem.  E a que preço...e a que preço...
Passada a febre da Jabulane e da Copa do Mundo, quase não ouvimos mais falar em Nelson Mandela.
Mas, felizmente, a Organização das Nações Unidas (ONU) não se deixou contaminar pelo clima pós Copa e corretamente instituiu o dia 18 de julho, data do aniversário do líder mundial e sulafricano, como o Dia Internacional da Liberdade, ou Dia Internacional Nelson Mandela.
Eleito em 1994, Mandela foi o primeiro presidente negro da África do Sul, após amargar 27 anos na prisão em que foi jogado pelo regime racista do apartheid que vigorou naquele país. Com a decisão da ONU, o 18 de julho torna-se, portanto, uma homenagem extensiva a todos os que cumpriram penas nas prisões de todo o mundo - como no caso aqui, durante a ditadura militar brasileira - lutando pela Democracia.
Figura humana universal da luta pela liberdade e contra o racismo, Mandiba - como o chama seu povo, Mandela completou ontem 92 anos no último dia 18.
Uma justa homenagem a todos os homens e mulheres que lutaram e lutam, e por isso às vezes pagam um preço tão caro pela liberdade.

4 comentários:

Oi,
Beth,
parabéns pelo seu post uma belissíma homenagem a um homem que por lutar tanto por liberdade, foi privado dela por muito tempo e mesmo assim, não desistiu do seu ideal apesar das privações e provações, continuou a sua jornada conquistando de maneira grandiosa a sua liberdade e a liberdade de um povo segregado. Gosto muito da história do Mandela. Abreijos no coração.

Amiga Beth, gostei muito da notícia, homenagem mais do que merecida. Nelson Mandela lutou a vida toda pela liberdade e pela paz. Parabéns pelo excelente post. Abraço e muita paz!!!

Querida Beth.
Linda homenagem a Nelson Mandela.
Um grande precursor da paz e dos direitos humanos
Parabéns pelo post
Bjs
Alba

UM DOS REVOLUCIONARIOS DO SECULO 20,EMBORA O APARTHAID SEJA RACIAL E SOCIAL NA SOCIEDADE MODERNA,EXISTAM AINDA O SENHORES DE ENGENHO COMTEMPORANEO QUE EXPLORAR O NEGRO ATRAVES NA NOVELA CARREGANDO BANDEJA E NA MAO DE OBRA BARATA NO CAMPO!

BELO BLOG!

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar