Menu Principal

João Nogueira e sua Missão

6
Até que enfim o reconhecimento merecido.

“Do poder da criação, sou continuação, e quero agradecer
Foi ouvida minha súplica, Mensageiro sou da música
O meu canto é uma missão, tem força de oração
E eu cumpro o meu dever
Aos que vivem a chorar, eu vivo pra cantar
E canto pra viver

Quando eu canto, a morte me percorre
E eu solto um canto da garganta
Que a cigarra quando canta morre
E a madeira quando morre, canta!”
Trecho da música Minha Missão
João Nogueira

Prefeitura do Rio transformará Cine Imperator em centro cultural.

O antigo Cine Imperator, que já deteve o título de maior da América Latina, com capacidade máxima para 2,4 mil pessoas, será completamente reformado pela prefeitura do Rio de Janeiro e, dentro de um ano, se tornará o Centro Cultural João Nogueira.

O complexo localizado no Méier, bairro da capital fluminense, terá três cinemas, teatro com capacidade para 850 espectadores, sala de exposições, livraria, restaurante, café e bistrô, além de uma área verde de 1,2 mil metros quadrados. A obra custará R$ 21 milhões e foi iniciada na terça-feira (8), em solenidade que contou com a presença do prefeito Eduardo Paes e do governador Sérgio Cabral.

O nome do novo centro cultural homenageia o cantor e compositor João Nogueira. 
Nascido e criado no Méier, Nogueira é considerado um dos artífices do renascimento do carnaval de rua na cidade.

Fonte: Brasília Confidencial.
Foto: Web.

6 comentários:

Merecida homenagem! João Nogueira faz parte da história da Música Popular Brasileira, a da história do Samba carioca. Muito bom!
Beijos,
Mari

Merecida homenagem! João Nogueira faz parte da história da Música Popular Brasileira, a da história do Samba carioca. Muito bom!
Beijos,
Mari

As vezes até o poder publico faz algo de bom!!! Será um centro cultural lindo pelo que dizeste, um motivo a mais para passear pelo Rio de Janeiro, quando ao João Nogueira, como não entendo nada de musica(me perdoeeeee) vou confiar em vocês e no trecho da canção que ilustra o post, merecido!!!
Abraços menina,

Olha eu ai de novo, minha top!
As músicas de João Nogueira muito marcou-me, suas canções trazem poemas maravilhosos um deles "espelho" é uma coisa maravilhosa.
Realmente merece, já seu filho parece ter o rei na barriga e jamais alcançará o sucesso do pai.

Fala OM,
Faz um certo sentido a sua crítica.
O filho não tem o carisma e a humildade do pai.
Beijão.

Olá, Beth.
Conheço o João Nogueira desde os tempos do Labareda do Méier (bloco carnavalesco). Ele é muito mais genial do que se tem falado sobre ele. Bem mais...
Antonio Guedes

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar