Menu Principal

Uma ameaça velada de intimidação ao povo brasileiro sobre a sua liberdade?

5
Aos Senhores das Armas: Que venham, por aqui não passarão.
O que é isto, Senhores das armas?
Uma ameaça velada de intimidação ao povo brasileiro sobre a sua liberdade? Ou talvez um velho cacoete sustentado pelos fantasmas da Constituição que vossas autoridades das armas romperam em 1964, derrubando Jango, um presidente constitucional, fechando o Congresso, prendendo, torturando, desaparecendo, sequestrando e arrasando famílias em nome do Estado brasileiro, surrupiado pela prepotência dos fuzis e dos atos inconstitucionais e ilegais que foram praticados em nome da intolerância e da censura?

Não passarão aonde, Srs. militares? Quem, o nosso povo? A nossa Constituição promulgada democraticamente? Um governo legitimado como o da presidenta Dilma com mais de 52 milhões de votos? Quem não passará?

Quem são esses fantasmas “subversivos” que não aparecem, pois seus corpos são reivindicados pelos seus entes? Desaparecidos sob a tutela do Estado, e por certo não em um Estado de Direito e sim em Estado de exceção, imposto pelas armas.

Quem são os subversivos? Aqueles que se rebelaram contra a supressão e quebra da constituição em vigor, ou aqueles que a subverteram?
Passarão sim senhores saudosistas da prepotência!

O nosso povo depois de 21 anos de opressão conquistou esse direito que as armas de nossas instituições lhe haviam suprimido.
Ele passará onde seja, dentro da legalidade e dentro da democracia conquistada com muito sangue, sacrifício e lutas contra a tirania.

Nossas Forças Armadas não deveriam temer a Comissão da Verdade, que nada mais é do que uma auditoria interna no coração de nossa Pátria para fazê-lo mais transparente e forte cicatrizando as feridas do passado, para que as novas gerações possam não cometer os erros que cometemos, de ambas as partes e poder assim caminhar com altivez rumo ao futuro que une todos os irmãos brasileiros.
Agora; “por aqui não passarão” é uma provocação á Liberdade e a Democracia.

A História de uma Nação pertence ao seu povo e o seu conhecimento é a sustentação de sua redenção.
Diz a música de Chico: “Vai passar nesta avenida um samba popular…”

“Num tempo…, página infeliz de nossa história….
Passagem desbotada na memória…
Das nossas novas gerações
Dormia a nossa Pátria mãe tão distraída… sem perceber que era subtraída…, em tenebrosas transações…”

Nós brasileiros, sabemos cantar. Nós brasileiros sabemos lutar. Nós brasileiros não perdemos as nossas referências.
Nós brasileiros nascemos neste solo e dele seremos adubo para as flores das novas gerações.
João Vicente Goulart

Nota: Este texto é uma resposta aos velho e caducos generais do Clube Militar do Rio de Janeiro, que não conseguem aceitar que estamos vivendo numa democracia, mesmo que esta não seja a mais perfeita do mundo. Mas é a nossa, e foi conquistada com muita luta, dores e mortes.

5 comentários:

É a velha e rançosa liberdade defendida por golpista. É a Folha e a Veja dando corda. É o GOLPE MILITAR (revolução é o focinho deles) pra salvar a liberdade. É a tortura e assassinato pra preservar a vida. É a IGNORÂNCIA e BURRICE de quem foi treinado para ser cão de guarda dos poderosos.

Beth, tem que acelerar a apuração dos crimes cometidos pelos golpistas. Tem que mandar torturadores pra cadeia, pra pagarem por seus crimes. Essa Síndrome de Todo Poderoso, que se abate sobre nossos militares é efeito dessa impunidade. Sempre terminamos esses golpes varrendo a sujeira deles pra debaixo do tapete. Deixamos pra lá, com uma lorota dessas de Anistia Ampla Geral e Irrestrita, que só favorecia os assassinos.

Beijos

Infelizmente tem muita gente com saudade dos ditadores, suas botas e seus canhões!

Beth, os inconformados da democracia, quando sentem que um pequeno gesto do exercício da democracia - neste caso a auditoria às forças armadas - lhes pode descobrir algum grão de porcaria, eclodem de imediato agindo da única forma que sabem: intimidando.

Beijos!

Beth querida
Diz que quem não deve não teme.
Repressão e ditadura, são regimes arcaicos...
Totalmente inaceitáveis...
Sim vai passar sempre, jamais poderemos admitir a tirania do poder em nosso país em nossas vidas.
Beijos

Beth, querida:
Estive lendo os comentários no Dihitt. Vixe!
Interessante como veio provar o que lhe falei sobre as novas gerações repetirem o que ouviram falar sem conhecimento de causa.
Ontem assisti um programa da GloboNews sobre a Comissão da Verdade.
Não tomaram posição e foi bem esclarecedor sobre como outros países se comportaram.
Se você não possui esse canal, eis aqui o link na internet:
http://g1.globo.com/globo-news/noticia/2012/03/seriado-americano-foi-decisivo-para-alemaes-nao-perdoarem-os-nazistas-conta-historiador.html
Assista, sei que vai apreciar.
beijos

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Curtir

Assine o Feed

Minimizar