Menu Principal

A Declaração final

2
Marcha - Centro do RJ

Cúpula dos Povos na Rio+20 por Justiça Social e Ambiental

Em defesa dos bens comuns, contra a mercantilização da vida.

Movimentos sociais e populares, sindicatos, povos, organizações da sociedade civil e ambientalistas de todo o mundo presentes na Cúpula dos Povos na Rio+20 por Justiça Social e Ambiental, vivenciaram nos acampamentos, nas mobilizações massivas, nos debates, a construção das convergências e alternativas, conscientes de que somos sujeitos de uma outra relação entre humanos e humanas e entre a humanidade e a natureza, assumindo o desafio urgente de frear a nova fase de recomposição do capitalismo e de construir, através de nossas lutas, novos paradigmas de sociedade.

A Cúpula dos Povos é o momento simbólico de um novo ciclo na trajetória de lutas globais que produz novas convergências entre movimentos de mulheres, indígenas, negros, juventudes, agricultores/as familiares e camponeses, trabalhadore/as, povos e comunidades tradicionais, quilombolas, lutadores pelo direito a cidade, e religiões de todo o mundo. As assembléias, mobilizações e a grande Marcha dos Povos foram os momentos de expressão máxima destas convergências.

Fonte: Página oficial


2 comentários:

Oi Beth

Li todo o documento, eu já havia percebido através dos noticiários e das leituras que o brilho da Rio + 20 estava no povo, mais maduro, mais consciente, sabendo onde se quer e precisa chegar, distante e adiante da cúpula viciada e engessada.

Estive um pouco ausente nos últimos dias, mas voltarei com mais tempo para ler os seus outros dois posts sobre a Rio+20, estava doida para ler a sua visão e e informações depois de participar.

Beijos querida!

Oi Beth, realmente, toda manifestação é válida, para o alcance mais rápido do fim pretendido...acho que com relação ao contexto levantado nesse evento Rio +20, acompanhado pela cúpula dos povos, ainda há muita discussão a ser feita para conseguirmos algum resultado positivo...abçs

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Curtir

Assine o Feed

Minimizar