Menu Principal

Mandela: o meu adorável terrorista

1
Você sabia...

…que até 2008 Nelson Mandela integrava a lista de terroristas perigosos segundo o governo dos Estados Unidos?

*****

Sempre admirei Mandela.

E não escrevo sobre ele apenas porque nos deixou ontem, deixando também o mundo órfão de ideias e lideranças.

Claro que Mandela não foi, não é e não será o último líder mundial. Há e haverá outros.

Entretanto, uma coisa é inegável: a liderança de Mandela dobrou a supremacia branca da África do Sul e da Europa, e contaminou positivamente outros países e continentes. Não fosse a necessidade de romper o boicote econômico sofrido pelo país africano e a mobilização mundial, Madiba jamais teria sido libertado.

E, hoje, coerente com a minha história de vida, não tenho porque ocultar que ainda bem menina fui junto como muitos brasileiros, para as ruas, lutar contra a prisão de Nelson Mandela e pelo fim do Apartheid.

Mas, chega de conversa.
Melhor ler. 
Assim, deixo para vocês amigos do Travessia, três artigos, com datas e histórias diferentes, que publiquei sobre Mandela.

Um abraço.
*****







1 Comentário:

Boa noite, minha querida amiga Beth!!!
Pois é minha querida amiga, o mundo perde um grande homem, um ícone muito importante na luta pela igualdade e contra o racismo. Que saibamos aproveitar e executar o que ele nos ensinou.
Tenha um lindo e feliz final de semana!!!
Beijos e muita paz!!!

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar