Menu Principal

O PED do PT

3
O PT é mesmo um partido emblemático.
Em um país com baixo índice de filiação e participação na vida orgânica partidária, a comissão organizadora eleitoral do PED - Processo de Eleição Direta, divulgou na quarta-feira (2) o resultado final das eleições para a direção nacional.

A totalização dos votos mostra um recorde de participação dos filiados. Foram às urnas no dia 22 de novembro 518.912 petistas. Ou seja, mais de meio milhão de participantes. Em 2007, haviam votado 326 mil.

Os números confirmam a vitória de José Eduardo Dutra para presidente nacional do PT com 57,9% dos votos válidos, e definem a distribuição das vagas nas instâncias nacionais do partido.

Pelo resultado, a chamada "corrente majoritária" não terá dificuldades de definir o rumos da campanha eleitoral confirmando a Dilma como candidata, o que deve acontecer no IV Congresso Nacional do PT, em fevereiro do ano que vem.

Pode-se discordar da política partidária, ideológica e governamental do partido, mas uma coisa é fato: nenhum partido consegue tanta mobilização e participação interna.

3 comentários:

Beth, gostei muito desse espaço. Tem tudo a ver com tod@s @s que buscam fazer sua travessia com mais qualidade, cor, sabor...
beijos,

Valeu Marisa,
Fique à vontade. Se tiver sugestão, Mande ver.

Beth, esse é um Blog revolucionário. Um espaço como esse que você já o criou democrático, político e cultural, sua cara, deve ser passado para o maior número de pessoas. Tenho certeza de que as pessoas que tem o pensamento voltado para as causas sociais, que são indignadas com as injustiças, com a corrupção, vão amar esse espaço.
Gostei desde o momento em que o abri pela primeira vez, tirando o citado time: flamengo - nada é perfeito é claro - tudo ficou 100%, os livros, os DVDs, a revista, as músicas, tudo, tudo foi da melhor seleção.
Parabéns!!!
Kleber Leite Ferreira

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar