Menu Principal

Quem ganha o que nos Municípios, Estados e União

2
O Portal da Transparência publicará ganhos de servidores
Controladoria Geral da União - CGU, publicará as tabelas de remunerações dos servidores públicos, acompanhada pelo perfil profissional e função de cada um. As informações já estão disponíveis no Portal da Transparência desde quarta-feira, dia 9/12.
Desde que foi lançado em 2004, o Portal já disponibiliza informações de como os recursos federais foram envestidos em salários e de que forma foram repassados para os Estados e Municípios, para atender aos diversos programas sociais e pagar as remunerações dos servidores federais cedido aos Estados e Municípios (saúde e agentes de combate as endemias, mais conhecidos como "mata mosquitos").

Pouca gente sabe, mas os servidores que combatem o mosquito da dengue em todo o país, são servidores da União, pagos com recursos federais e cedidos aos entes federados. 

O mesmo será feito com os recursos destinados à Copa do Brasil. É um avanço para a sociedade.Quanto maior a partcipação, maior o controle popular.

2 comentários:

Essa é uma iniciativa fundamental para remover de nosso país as culturas panetônecas. A recuperação da dignidade das carreiras dos servidores públicos promovida por esse governo deve ser seguida da plena divulgação do quanto custa o serviço público para a sociedade. A melhor forma de intimidar as trevas é apresentar a luz. O Portal da Transparência é um grande luzeiro da administração pública.

É isso ai PAULO.
São a ondas da democracia.
Coisa que os pseudos democratas não gostam.Para eles, é melhor sempre deixar tudo as escuras.
grande beijo.

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar