Menu Principal

O número é...180!

7
Falar da violência contras as mulheres, infelizmente é lugar comum em nosso país e no mundo. Dependendo do lugar, culturas e tradições, esta violência ocorre em maiores ou menores proporções.
No Brasil, a Lei Maria da Penha é inegavelmente é um avanço nesta área. Embora tenha sido fruto de muita dor, sofrimento e lutas de milhares de mulheres, que foram espancadas ou não, como a própria Maria da Penha (que tive o prazer de conhecer) que dá nome à lei, foi sistematicamente violentada enquanto o seu agressor permanecia solto.
Hoje vivemos uma nova etapa que precisa ser consolidada. Entretanto, isto não tem impedido que mulheres continuem sendo agredidas e mortas. Assim, creio que o nosso maior desafio é criar uma rede de informação na sociedade, utilizando todos os meios de comunicação, para orientar mulheres e homens,  e impedir que este tipo de violência continue a ocorrer.
Outra medida necessária é  denunciar sempre que o agente público responsável pela operacionalização da ação, não adote as medidas cabíveis necessárias e previstas na Lei. Para tanto, duas coisas são de fundamentais: a preservação do anonimato de quem faz a denúncia e um canal de comunicação mais ágil.
Este canal é o número 180
Este canal existe e pode ser acessado em cada Unidade da Federação por meio do número 180 que a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres-SPM coloca a sua disposição de todos e todas.
Além do número 180, a SPM em sua página na internet, informa a relação de serviços de atendimento específicos para a mulher, que são prestados pelo governo federal, estaduais e municipais, além de diversas outras instituições da sociedade civil organizada.
Quer saber mais, acesse:  SPM
Divulgue esta informação.
Ajude a combater esta violência.
Um grande abraço.

7 comentários:

Eu não tive sorte quando fiz minha denuncia nem mesmo quanto a minha defesa, vejo que outras mulheres passam por coisas semelhantes, porem eu torço que alguma porcentagem de vítimas obtenham sucesso quando recorrem ao auxilio. Bjs

Olá!

Infelizmente, a violência cotra a mulher ou pessoas indefesas é uma realidade. Devemos sempre combater isso, quantos meios que existam para combater a covardia, melhor.

Abraços

Francisco Castro

Eu não sabia da existencia desse numero
e creio que muitos outros não saibam,realmente
é inaceitavel que nos dias de hoje a violência contra mulher seja algo tão frequente
muito bom o post
presenteei seu blog com um selo
da uma olhada la no meu blog

Muito importante mesmo essa divulgação.

Olá Beth...
Vim buscar seu banner pra colocar lá no cidade da leitura, ok?
Abração.
estamos juntos!

Acho muito importante a divulgação. É preciso diminuir essa vergonha que é a violência contra mulher.

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar