Menu Principal

Sinuca de Bico

0
É assim que está a Câmara Legislativa do DF. 
Parecer da Procuradoria-Geral da Câmara Legislativa é favorável ao direito de Geraldo Naves – DEM, que está preso na penitenciária da Papuda em Brasília,  em assumir a vaga de titula. Mesmo assim, os deputados evitam publicar a convocação do suplente.

Ela poderia ter ocorrido logo em seguida à renúncia de Júnior Brunelli - PSC, no último dia 2.  Pois pelo regimento interno da Casa, o prazo máximo para a este tipo de convocação  é de 48 horas.
A opinião da Procuradoria no caso de Geraldo Naves, só aumentou a tensão  Câmara. Os distritais estão divididos entre os que não aceitam, em hipótese alguma, a convocação do substituto encarcerado e aqueles a favor da publicação do ato, mesmo que a consequência possa precipitar a posse de um deputado em circunstâncias inusitadas. 
O Presidente da casa, deputado cabo Patrício  já afirmou que não publica a convocação de jeito nenhum. 
Enquanto isso... 
O senador Cristovam Buarque do PDT admitiu pela primeira vez, a possibilidade de voltar ao governo local, concorrendo ao cargo de governador do Distrito Federal nas próximas eleições. O anúncio foi feito durante uma reunião dos líderes de sete partidos políticos que pretendem formar uma chapa única para o Palácio do Buriti.
A coligação dos sete partidos é uma tentativa declarada de união de forças contra a volta do ex-governador Roriz ao poder. Roriz, segundo as investigações, é o mentor de tudo. Arruda seria apenas um discípulo.
Para não esquecer
Foi Roriz que derrotou o Cristovam, quando era governador, na sua campanha à reeleição ao GDF. Naquela ocasião, os indícios de que havia um forte esquema de corrupção já eram bem fortes, mas, foram abafados pelos aliados, entre eles, Arruda.

Deixe um Comentário

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar