Menu Principal

Violência institucional contra cinco mulheres

7
Erika Kokay
Desgoverno do governo do Distrito Federal gera mais violências contra mulheres já profundamente violentadas nos espaços domésticos, por seus maridos e "companheiros"!
Também, o que se pode esperar de um governador eleito indiretamente e filhote do MAIOR FICHA SUJA DO DF, o ex governador Roriz
“O governador Rogério Rosso” não pagou o aluguel da Casa Abrigo durante nove meses, mesmo com a verba sendo repassada regularmente pela Secretaria Especial de Política para Mulheres (SPM), ligada a Presidência da República.
Conclusão: o proprietário do imóvel entrou com uma ação de despejo e as cinco mulheres e seus filhos, que ali se abrigavam, foram despejadas.
Após uma reunião realizada com a presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa a deputada Érika Kokay/PT-DF (que foi a relatora da CPI que cassou o mandato da ex -deputada Eurides Brito Bolsa de Dinheiro), o Ministério Público e representantes de entidades ligadas aos direitos humanos, o secretário de Justiça, Geraldo Martins, garantiu a transferência, em até 60 dias, das cinco mulheres que residem na Casa Abrigo, para uma casa definitiva.
A medida também beneficia os filhos das abrigadas, que fazem parte do programa de proteção às vítimas de violência doméstica e estão sob ameaça de morte. Até lá, em caráter emergencial, elas serão levadas a um imóvel próprio do GDF a partir de hoje. 
Segundo o secretário, a casa provisória — para a qual elas serão transferidas hoje — detém as condições necessárias para manter os abrigados em segurança até que se encontre uma moradia definitiva.
Enquanto isso, no decorrer desse período, a “primeira dama” tentava impedir a derrubada de um muro de uma empresa que invadiu uma área pública, localizada no Lago Sul, a área mais que nobre de Brasília.
Sessenta dias para nós que não vivemos este tipo de violência pode parecer pouco.
Mas, para essas mulheres e seus filhos, com certeza será uma eternidade.
Que dupla!

7 comentários:

Nossa, eu fico impressionada com a capacidade de alguns políticos brasileiros. Que vergonha!
Obrigada Beth por sempre compartilhar essas notícias importantes conosco.
Beijos,
Mari

Minha querida amiga Beth, boa tarde!!!
Infelizmente, ainda registramos acontecimentos como esses em nosso país, parece que nunca vamos chegar a um governo de qualidade e mais justo... onde vamos parar??? Resta pedir a Deus que olhe por essas mulheres desamparadas.
Parabéns pela excelente postagem!
Abraços e muita paz!!!

lamentável!
isso é Brasil, infelizmente!

Bjão Beth, obrigado pelo carinho e divirta-se com os links de lá,rsrs.

Oi Beth !
Nossa que horror...quanto mais mexemos mais coisas podres descobrimos...é uma vergonha nacional mesmo !! É de dar enjôo !
Faz muito bem de levantar essas questões que ficam "escondidinhas" para que todos fique a par, pra ver se pelo menso nessa época de eleições o povo para para "pensar" um pouquinho !!
Beijos

Agora sou fã de carteirinha do seu blog
Seu link já foi publicado!
Atenciosamente.
Antoani/Equipe Link Premiado
http://www.linkpremiado.com.br

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar