Menu Principal

Você prefere Territórios com paz, ou Paz nos Territórios?

4
Na dúvida, sugiro as duas alternativas. É uma boa combinação.

Não faz muito tempo publiquei aqui no Travessia uma texto abordando exatamente esta questão. Passado o furor das eleições presidenciais, volto ao tema por considerá-lo de máxima importância, não só para as comunidades que serão atendidas. Mas, sobre tudo, para a população em geral.
Afinal, não vivemos dizendo que é preciso acabar com a violência promover inclusão social?

O objetivo dos Os Territórios da Paz.
Viabilizar iniciativas que promovam inclusão social e contribuam para a diminuição da violência e da criminalidade. Proporcionar maior dinamismo econômico às comunidades por meio de apoio financeiro aos artistas, escritores, grupos independentes e produtores culturais locais. As propostas contempladas vão receber de 1 a 30 salários mínimos (valor máximo de R$ 15,3 mil), conforme as ações propostas.
Os Territórios
Nas comunidades de baixa renda e de elevados índices de violência, e que tenham entre 15 e 29 anos.
O caminho: O Projeto Mais Cultura para os Territórios de Paz - projetos de hip hop, grafite, rap, teatro, literatura, artesanato e dança, produção de vídeos e documentários e gravação de CDs de jovens artistas.
Onde
A meta é contemplar 44 localidades, de 11 estados e do Distrito Federal, atendidas pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).
Dos 700 projetos a serem premiados pelo edital, 300 destinam-se à cidade do Rio de Janeiro, que concentra 24 localidades atendidas pelo Pronasci, como Rocinha, Boréu, Cidade de Deus, Santa Marta, Bangu e Manguinhos. O segundo estado em número de comunidades a serem beneficiadas é o Rio Grande do Sul, com nove bairros e 167 projetos. Na Bahia, as comunidades de Tancredo Neves/Beiru (Salvador) e PHOC I, II e III (Camaçari).
Iniciativa
Governo federal por meio dos Ministérios Ministério da Cultura (MinC) realizada em parceria com o Ministério da Justiça (MJ),
Serão destinados R$ 10,7 milhões para financiamento de 700 projetos artísticos e socioculturais
As áreas
Artes Visuais
Artes Cênicas
Música
Literatura
Audiovisual
Artesanato
Cultura Afro-Brasileira
Cultura Popular
Cultura Indígena
Design
Moda
Artes Integradas
São com iniciativas iguais a esta que de fato construiremos um País de Todos, promoveremos a Igualdade Social e construiremos a Paz na sua mais ampla dimensão.
Muito Bom!

4 comentários:

Muito legal essa iniciativa!
O Brasil precisa acordar pra vida e perceber que todos somos iguais, de carne, osso e sentimentos. Somos todos seres humanos independente de raça, cor, credo, etc.
Adorei o post!
Beijos,
Mari

Excelente projeto!E todos nós sabemos que a cultura afasta muitos jovens das drogas e consequentemente a violência.

Olá Beth, tudo bem?
Tempos que não passo aqui hein....
Além de ler seu excelente post dentre tantos no seu blog, vim lhe avisar que vc virou personagem de uma história que publico no blog há algum tempo.
Você já apareceu no capítulo 6 como a policial corrupta "Beth". Mas fique calma a maioria dos personagens são vilões,rsrs.No lado direito está o link para os capítulos publicados até o momento.

Um grande bjo pra ti e sucesso sempre.

Pois é menina. Ando tão atarefado que estou avisando os personagens aos poucos,rsrs.

A Ellen é uma amiga que tem um blog de política também:

http://paramudaromundo-ellen.blogspot.com/

Até mais Beth, bjo

Oi,
Minha querida,
Parabéns pelo post. Excelente projeto. Acho que todo e qualquer projeto de inclusão social por menor que seja, gera um grande passo para a longa caminhada em busca da paz. Também prefiro ambos a paz no território e um território de paz, acho que um é complemento do outro e/ou virse versa.
beijão no coração

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar