Menu Principal

Os direitos só são humanos, quando são completos e para todos.

4
Foto: Pedro França
Prêmio Direitos Humanos – 16ª edição
Toni Reis foi o grande premiado na 16ª edição
O evento ocorreu na segunda-feira, dia 13, no Palácio do Planalto, e o ministro Paulo Vannuchi, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República - SDH/PR, coordenou o evento.
Na ocasião, o ministro da Cultura, Juca Ferreira, entregou o prêmio a Antonio Martins dos Reis, o Toni Reis, pela sua atuação na promoção e na defesa dos Direitos Humanos da população LGBT desde 1983.
O Prêmio é a mais alta condecoração do Governo Brasileiro a pessoas e entidades que se destacam na defesa, na promoção e no enfrentamento e combate às violações dos Direitos Humanos no Brasil, além de se constituir em é um importante elemento de Educação em Direitos Humanos, e simboliza a capacidade da sociedade de construir uma cultura de paz.
Elifas Andreato, artista gráfico idealizou a estatueta especialmente para a ocasião. Fundida em bronze com acabamento em pátina, base de granito preto e plaqueta banhada a ouro, a escultura chama-se “Maternidade”, e foi desenhada a partir da figura de uma mãe carregando seu filho.
Só para não nos esquecermos, transcrevo o texto original da Declaração Universal dos Direitos Humanos sobre o tema.
"Artigo II - Toda pessoa tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidas nesta Declaração, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição".

4 comentários:

Muito legal! Acho muito importante essas iniciativas.
Beijos,
Mari

Oi Mari,
Também acho. rsrsrs
Valeu pela sempre presença e apoio.
Bom final de semana.
Umbeijo.

Beth, que bom saber que brasileiros possam ser premiados porque lutam pelos direitos daqueles que não tem força para se defenderem.

Bjs

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar