Menu Principal

Para um sujeito sem noção

3


Não confunda liberdade de expressão com libertinagem e incitação à violência. A arte de fazer Humor com  desrespeito ao semelhante. Mais dia menos dia, e de alguma forma, alguém o algo irá lhe cobrar a fatura, seja em que plano for.
Hoje, a fama lhe sobe  à cabeça. Mas, como algumas coisas na vida são efêmeras, no futuro não muito distante, o tombo poderá ser maior que os momentos de "glória".

"A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) vem a público manifestar sua indignação pela maneira como o “humorista” Rafinha Bastos, da TV Bandeirantes, faz piadas com os temas estupro, aborto, doenças e deficiência física. Segundo a edição desse mês da Revista Rolling Stone, durante seus shows de stand up, em São Paulo, ele insulta as mulheres ao contar anedotas sobre violência contra as mulheres. “Toda mulher que eu vejo na rua reclamando que foi estuprada é feia pra caralho. Tá reclamando do quê? Deveria dar graças a Deus. Isso pra você não foi um crime, e sim uma oportunidade. Homem que fez isso (estupro) não merece cadeia, merece um abraço”.
Isso não é humor, é agressão gratuita, sem graça, dita como piada. É lamentável que uma pessoa - considerada pelo jornal The New York Times como a mais influente do mundo no twitter -, expresse posições tão irresponsáveis e preconceituosas. Estupro é crime hediondo e não requer, em nenhuma hipótese, abordagem jocosa e banalizada.

Vale lembrar que qualquer mulher forçada a atos sexuais, por meio de violência física ou ameaça, tem seus direitos violados. Não há diferenciação entre as vítimas e, tampouco, a gravidade e os danos deste crime diminuem de acordo com quaisquer circunstâncias da agressão. Assim, a SPM condena a banalização de tais preconceitos e, como organismo que visa, sobretudo, enfrentar a desigualdade para promover a igualdade entre os gêneros, a Secretaria repudia esse tipo de “humor” e qualquer forma de violação dos direitos das mulheres.
Humor inteligente e transgressor não se faz com insultos e nem preconceitos. A sociedade não quer voltar à era da intolerância e, sim, dar um passo adiante".
Secretaria de Políticas para as Mulheres
Data: 11/05/2011

Este texto da SPM está sendo veiculado na web. 
Eu poderia ter optado por não publicá-lo no Travessia. Mas diante da imbecilidade do tal "famoso" e do conteúdo das suas declarações, resolvi não me omitir.
Um abraço.

3 comentários:

O combate a violência contra as mulheres já difícil de ser conduzida, imagina um sujeito que sim famoso ficar satirizando dessa maneira.

Eu devo ser um ser de outro planeta mesmo! AOnde é que está a piada? Como que essa criatura é influente? Pra quem,como???Não entendo mesmo nada...

Minha companheira no combate à ignorância:
Qui que eu tô fazendo aqui? rsrs
Quando fico sabendo de coisas assim dá desânimo.
Não tenho a mínima ideia de quem é essa imbecil criatura porque não assisto, nem morta, canais abertos. Nas vezes, em que zapeando, passo por eles, minha indignação é tanta que é melhor manter distância.
Fez muito bem em publicar esta matéria, há que conscientizar!
beijos mil

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar