Menu Principal

Dez coisas que eu gosto. Quer saber?

7
Mais um Meme, mais um pouco sobre algumas coisas de que gosto.
1- Vida
A vida é a Gênese de tudo, rumo ao Êxodo para algum lugar. Qual? Não sei... rsrsrs
Sem ela nada faz sentido. Amo viver, mesmo que para isso tenha que às vezes sofrer. Mas procuro vive-la da melhor forma que me é possível. Vida é tudo!
2- Ler
Ler um bom livro de papel e mergulhar nas suas folhas é como viajar sem precisar me transportar fisicamente. Basta apenas que a alma esteja leve e o coração tranquilo. 
3- Música
A música me faz recobrar o equilíbrio emocional nos momentos de fragilidade humana. Uma boa composição (letra, melodia e arranjo) é como um bálsamo a alimentar a alma, por vezes tão ferida e magoada.  Não vivo sem música.
4- A convivência com crianças, idosos e animais. Três seguimentos que me emocionam por motivos diferentes.
-Dos idosos, procuro extrair a sabedoria.
-Nas crianças, busco me alimentar da ingenuidade e leveza que possuem. Valores tão escassos nos adultos.
-E nos animais, absorvo o que eles têm de mais sagrado: O valor da amizade incondicional.
5- O Mar
Grande e misterioso divide a linha do horizonte até onde a vista não pode alcançar...
Não sinto a necessidade de descobrir os mistérios que ele oculta. Para que me sinta renovada, a mim me basta apenas sentir a sua presença e cheiro. 
6- A simplicidade
Dos pequenos gestos, como uma demonstração de carinho e amor. Um bom dia, boa tarde, boa noite faz muito bem. Valorizo muitos mais as coisas simples da vida. As materiais funcionam como valores agregados, dependendo da ocasião, ou não.
7- Observar o comportamento humano
Talvez por conta da minha formação profissional, gosto de observar como as pessoas se comportam nos locais coletivos (rodoviárias, aeroportos, ônibus, trens). Para mim funciona meio como uma catarse social. É interessante perceber as suas angústias, desilusões, expectativas e indignação. Este é o alimento social que me permite não perder o prumo e perceber que a vida é bela, mas também muito dura.
7- Política
Não a política partidária. Nem a politicagem dos descarados. Mas a política enquanto uma ciência que norteia as nossas vidas (pública e privada) mesmo que não percebamos ou até mesmo não aceitemos.
Fazemos política todo o tempo. No trabalho, em casa, na rua, no casamento, na separação, na divisão social e doméstica do trabalho, no combate das mais diversas formas de violência e discriminação e nos espaços coletivos... 
Assim como a filosofia, a política é parte integrante da nossa vida. E não adianta correr, de alguma forma, ela te pega. rsrsrs
8- Amizade
Esse é um bem inestimável
Tenho poucos. Mas, sinceros e leais.
Tenho percebido que nos últimos tempos há uma banalização do termo. Por isso, tento fazer a separação de forma a não jogar as amizades que tenho na vala comum do ocasional.
9- A Família e a minha mãe
Com problemas e sem problemas, a família é o meu porto seguro. Amo a minha família e tenho certeza de que eles também me amam. Isso é muito bom! rsrs
Sem a Dona Neide, minha mãe, eu seria um nada. Por ela eu faço tudo e mais um pouco.
10- Amor.
Nas suas mais variadas formas. Não importa. O negócio é amar... rsrsrs
Um abraço.
Bom final de semana.
Concluída a prazerosa tarefa que o amigo Laudelino Ferreira me deu, indico para responder o Meme os seguintes amigos (as) de Travessia.

7 comentários:

Querida Beth.. assim que chegou o e-mail com a indicação do seu Meme das coisas que mais gosta vim correndo para ver amiga! E adorei o que li, tudo tão singelo e tão bonito!!!
Você enumerou vida, mar , simplicidade, música, ler, amizade,amor, família e o que achei o mais LINDO de todos: a convivência com idosos, crianças e animais! NÃO PODERIA SER MAIS PERFEITO! Parabéns querida e agradeço igualmente a indicação! O das coisas que mais gostamos eu já havia participado... agora preciso pensar em fazer as 10 coisas que mais tenho saudade..rsrs
Um beijo amiga querida e ótimo feriadão para você!!!

Oi Beth!

Diante dessa bela propósta, fica minha nova responsabilidade! : )

Gostei!

Até mais...

Beth
Muito legal seu Meme! Penso que os idosos tem muito a ensinar! Eles tem muita bagagem de vida, sabedoria pura para sempre nos orientar ao melhor caminho! Gostei!

Abraços.

Olá Beth querida!
Fiquei muito feliz em ler as suas respostas e pelo Meme que lhe foi concedido merecidamente!
Ando na correria, mas a Travessia continua sendo meu ponto de lazer, informação e cultura preferido!
Os livros e o Mar...
Ah, isto temos muito em comum!
Uma ótima semana!
Beijos

Ótimas escolhas Beth, quase tudo o que a gente precisa na vida.
Um Beijão anjo!!!

OI Beth.
nossa achei belissimo gostei muito
prbns muito sucesso pra vc Beth.

Oiii Amiga,adorei suas escolhas,nos mostra um pouquinho mais de você,humildade,amor... tudo o que realmente habita seu coração,ama tudo o que é belo e necessitamos para o bem viver!
Beijos querida e matando a saudade desse maravilhoso espaço!!

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar