Menu Principal

Dignidade: Um valor que poucos reconhecem e muitos ainda desconhecem

2
Dilma Rousseff
Que bom que uma foto como essa reflita um momento como esse, com essa cara de dignidade, enfrentando seus algozes, que ainda hoje escondem seus rostos!

Que bom que essa foto reflita a cara de uma militante depois de 22 dias e noites das torturas mais cruéis – de pau de arara, choque elétrico, afogamento e outras violências físicas -, como não se quebra a coragem de um ser humano que se decidiu a lutar contra as injustiças!

Que bom que as novas gerações possam saber quem estava de cada lado, quem dava a cara e quem escondia a cara!

Que bom que uma foto como esta venha a público quando a Comissão da Verdade está prestes a começar a funcionar e alguns ainda pretendem passar a ideia de que eram dois grupos armados digladiando-se, como se não houvesse quem estava do lado da ditadura e quem estava do lado da democracia!

Que bom que os jovens de 22 anos possam hoje ver o que foi a vida daquelas gerações que lutou contra a ditadura!

Que bom que pudemos ter gerações com aquela, que lutaram com dignidade, não medindo sacrifícios, para que pudéssemos derrotar a ditadura!

Que bom que se possa romper a censura da velha mídia e publicar fotos como essa e outras daquela época, de tão triste memória para o país, e que os que estiverem implicados nela querem fazer esquecer.

Que bom que existam pessoas que enfrentaram e seguem enfrentando as injustiças com essa coragem e essa dignidade.

Que bom que tenhamos uma mulher assim como Presidenta do Brasil!

Que bom Emir Sader!

2 comentários:

Como essa danada era bonita!Ainda hoje o é, mas uma cara jovem é sempre mais.
Concordo com tudo que você falou exceto "Que bom que tenhamos uma mulher assim como Presidenta do Brasil!"
Sou muito pé atrás e já me desiludi muito com antigas figuras a quem admirava e respeitava, como José Dirceu, por exemplo. Porém estou torcendo para que a Dilma não me desiluda também.
Infelizmente as novas gerações, que desconhecem o que se passou naquela época, vão atrás facilmente de atuais discursos falaciosos como o de um senhor, que não encontro adjetivos para o classificar, chamado Olavo de Carvalho.
É sempre bom resgatar a história e avivar a memória.
beijos

Belíssimo Blog! Coisa de 1ª linha, parabéns. Excelência total. Muito bom o post! Tema abordado é maravilhoso! A propósito quero agradecer a visita e comentário feitos lá no nosso Blog. Infelizmente Blogs da Wordpress.com não tem como colocar gagdets de seguidores. Tenho porém o Sempre na Benção também no Blogger (http://sempre-na-bencao.blogspot.com). Sucesso sempre e abraço.

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar