Menu Principal

Festival de Cinema Polonês 2.011

3

FESTIVAL DE CINEMA POLONÊS 2011 – WAJDA NO BRASIL
De 6 a 16 de dezembro 
Entrada franca
Cinema polonês é sinônimo de cinema de qualidade. O país que cedeu ao mundo realizadores como Kieslowski, Wajda, Polanski, Skolimowski,  que acolheu a lendária Escola de Lodz,  tem com a linguagem cinematográfica uma parceria de longos anos. Em 2008, a Polônia celebrou o centenário do cinema polonês – em 22 de outubro de 1908, ocorreu a primeira exibição pública da comédia Antonio pela primeira vez em Varsóvia, do diretor Jerzy Meyer. 

Por este, em 2009, motivo foi organizado em todo o Brasil o primeiro Festival do Cinema Polonês. No ano passado o Festival aconteceu  novamente – dessa vez tendo como foco as produções cinematográficas mais recentes do país. Agora chegou a hora de mostrar o que o cinema polonês tem de melhor. 

O Festival de Cinema Polonês 2011 será dedicado exclusivamente ao grande cineasta, laureado com o  Oscar, Andrzej Wajda, oferece a oportunidade única de conhecer  ou rever as mais  importantes obras do  célebre diretor polonês, que marcaram a história do cinema nacional e mundial. Ao público brasileiro serão apresentadas produções feitas entre  1960 e 2009. São onze filmes de vários gêneros, selecionados com o objetivo  de mostrar o perfil da obra do Andrzej Wajda.

Além de Brasília, o festival circulará pelos principais centros culturais do Brasil, entre outros: São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Manaus, Fortaleza e Salvador.


3 comentários:

Beth,

Eu adoro assistir filmes de outras nacionalidades, pois existem maravilhas que nem conhecemos.

Bjs

oi vim conhecer seu blog muito legal ! curt filmes então confere : espero que goste se poder assine o feed e segue ok ! abçs clica para entra no site e seguir

Olá beth ! Obrigado pelo seu comentário. Sempre que eu puder, vou continuar lendo o seu site, com muito prazer.

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar