Páginas
O Cisne do Times
Publicado por Beth Muniz
2
Ele não era apenas um rostinho bonito.
Dançarino por excelência, escultor requintado, pintor muito talentoso, e um ator competente. E por causa disso, foi denominado como "o homem mais bonito do mundo". Times o chamou de "América'S Leonardo da Vinci ", em 1930.
Curiosamente, este multi-talentoso homem, bonito - e que era único, está quase esquecido pelo mundo das artes. A maioria de suas pinturas de retratos se perderam e só recentemente foram descobertas.
Paul Spencer Swan nasceu em Asland, Illinois em 1883. Sua carreira artística começou quando ele se matriculou no Instituto de Chicago, onde estudou pintura.
Aos trinta e poucos anos, apesar de bissexual, se casou com Helen Gavit, de Nova Iorque, e neta do notável pintor americano Erasto Palmer. Teve duas filhas, Paula e Flora.
Estudou escultura clássica e dança, na Grécia. De todos da sua época, era o melhor. Mas foi a dança que lhe deu mais dinheiro, fama e fortuna.
Dizem, alguns, que nos atuais padrões de beleza masculina, ele certamente não se encaixaria.
Relativo.
O essencial é invisível aos olhos...
2 comentários:
Olá minha querida amiga Beth, boa noite!!!
Pois é minha amiga, algumas coisas e alguns talentos se perdem no tempo, ficam esquecidos por um grande período, ainda bem que redescobriram a sua arte, a cultura agradece...
Ótima essa sua postagem, pois a cultura e a arte não pode se perder no tempo, valeu minha querida amiga!!!
Tenha uma linda noite e um maravilhoso e feliz domingo!!!
Beijos e muita paz!!!
Oi Beth,
Eu não sabia deste artista tão completo como você descreve. Obrigada por me apresenta-lo!
É verdade "o essencial é invisível aos olhos", mas no caso dele acho até visível, pois a arte faz a mágica de tornar visível, audível ou palpável, tudo que é essencial e invisível.
Beijos e boa semana, querida amiga!