Menu Principal

Para combater as drogas, só mesmo um exército

1
E o combate deve ser sem tréguas!

Além de profissionais de educação, o programa treinará agentes de segurança pública, lideranças comunitárias e religiosas, entre outros.

São mais de 112 mil educadores inscritos no Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas, que é organizado conjuntamente pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), e Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), com a parceria com Universidade de Brasília (UnB) e o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe). O evento faz parte do programa “Crack, é possível vencer” lançado em dezembro de 2011 pelo governo federal.

Expectativa mais que superada
Como as inscrições superaram o número de vagas - 70 mil para esta edição do curso -, a organização terá que realizar uma seleção. A preferência será para aos inscritos dos 12 estados que já aderiram ao programa “Crack, é possível vencer”. São eles: AL, PE, RJ, RS, MG, AC, SC, ES, MS, PI, PR e CE. Também será avaliado o número de inscritos por unidade educacional e a participação das escolas em programas do Ministério da Educação, tais como o Saúde na Escola e o Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas.

Prevenindo à distância
O treinamento será ministrado à distância entre os meses de agosto de 2012 e abril de 2013. Os educadores serão capacitados para elaboração e implementação de um conjunto de ações preventivas nas escolas onde atuam. O objetivo é contribuir para o fortalecimento da comunidade escolar na prevenção ao uso de drogas.

O propósito da Senad é ter 14 mil escolas inscritas e atingir cerca de 2,8 milhões de alunos. Ao final do treinamento, os aprovados receberão Certificado de Curso de Extensão Universitária, de carga horária de 180 horas, emitido pela UnB.

O programa “Crack, é possível vencer” prevê a realização de mais dois treinamentos para educadores em 2013 e 2014, cada um com 70 mil vagas.  As três edições atenderão um total de 8,4 milhões de alunos e terão investimento de aproximadamente R$ 14 milhões.

Além disso, as Ações do “Crack, é possível vencer” incluem tratamento de saúde e enfrentamento do tráfico, com investimento de R$ 4 bilhões da União até 2014 e articulação com estados, Distrito Federal e municípios, além da participação da sociedade civil.


1 Comentário:

Concordo plenamente Beth...

Obrigado por visitar e seguir o blog Pobre Humorado, estrou retribuindo.

Um abraço e uma excelente semana.

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar