“São brasileiros que não se limitam ao rés do chão, mas ousam voar e alcançar seu pleno potencial. São jovens brilhantes e excepcionais, que do nada chegaram a tudo e estão mudando o mundo com seus projetos e iniciativas. São especialistas em voo de velocidade, enxergam tudo de cima e veem oportunidades que poucos enxergariam. Em seguida, deslocam-se à superfície para agarrar sua presa e alcançar seus objetivos”.
(Sinopse)
O livro “Jovens Falcões” relata a história dez jovens brasileiros, entre 19 e 31 anos, de várias classes sociais, que se destacaram em diferentes áreas de atuação – das artes ao empreendedorismo, passando pela política, ciência, esportes, justiça, ativismo social, entre outros.
Com prefácio de Marcelo Tas e quarta-capa de Nizan Guanaes, o livro é um convite ao hábito da leitura e um grande motivador para os mais jovens, rumo ao futuro almejado.
Importante, também, é o papel social da Global Shapers que atua como uma extensão do Fórum Social Mundial, estimulando as ações transformadoras dos jovens brasileiros.
Segundo o autor, Eduardo Lyra, o objetivo de “Jovens Falcões” é incentivar o leitor a “voar cada vez mais alto em busca de um futuro melhor”.
E complementa: “As experiências atestam que o jovem brasileiro acredita no futuro e pode realizar” coisas grandiosas e inovadoras no meio social em que vive”.
Ao final, o livro nos remete à idéia de que a construção do mundo real, coletivo e concreto, é muito instigante.
Já o virtual, dependendo do caso e de alguns, pode se transformar em um grande muro de lamentações para os que não conseguem e não querem içar voo.
Curta os jovens falcões no Facebook: https://www.facebook.com/GerandoFalcoes