Menu Principal

Quem frequenta recebe. Quem se ausenta, perde.

0
Esta é a realidade: Primeiro, comer. Depois, empreender.

Quem tem fome, tem pressa.


Começou o registro da frequência escolar dos beneficiários do Bolsa Família

O monitoramento escolar de beneficiários do Programa Bolsa Família, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), já pode ser registrado no sistema do Ministério da Educação (MEC). 

São 17,4 milhões de crianças e jovens na faixa etária dos seis aos 18 anos. Esse primeiro acompanhamento do ano se refere à presença nas salas de aula em fevereiro e março. O prazo termina em 30 de abril.

O registro das informações é feito pelas secretarias municipais de Educação, e o monitoramento, por gestores do Bolsa Família e equipes de assistência social. O trabalho depende da atuação integrada entre as áreas para evitar que os beneficiários faltem às aulas ou abandonem a escola e percam o benefício. 

Em Conde (PB), numa casinha de taipa, sem instalações sanitárias nem rede de água e esgoto, Edineide Alves da Silva, 61 anos, e José Nogueira da Silva, 56, vivem na comunidade quilombola de Mituaçu, a cerca de 30 quilômetros de João Pessoa. Com uma renda mensal de R$ 250, em média, o casal é responsável pela criação de dois netos – Kleber Lucas, 4 anos, e Cleyton Miguel, 2. 

Edineide recebeu em casa, após uma busca ativa, a visita de uma equipe de assistência social e foi incluída no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, o que lhe dará direito a ter acesso ao Bolsa Família e à Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros programas sociais. 


Fonte: MDS

Deixe um Comentário

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar