Páginas
Quando o valor é o do Mercado, a vida não tem Valor.
Publicado por Beth Muniz5 comentários:
Estou aqui boquiaberta, é mesmo 20.000 que eles ganham? Pensava que fosse uns 3.000 levando-se em conta do jeito que eles reclamam.
Eu ouvi, há bom tempo atrás, que já na faculdade de medicina os alunos são orientados a considerar sua profissão um comércio. Não lembro quem me disso isso, mas era alguém que conhecia os interiores da faculdade.
Taí no que resultou. Uma cambada de incompetentes e que só visam a grana. claro que há exceções, mas no geral é isso mesmo.
Estou muito p. da vida com eles porque estou praticamente sem caminhar porque os "queridos" levaram quase dois anos para me dar um diagnóstico e com o passar do tempo a doença avançou. E hoje só tenho um diagnóstico porque acabei consultando particular.
Ah, não era médico de SUS e sim convênio (que estão piores do que o SUS).
Arre, cambada!!!
Pra você: beijos rsrs
Ainda temos que conviver com pessoas que tem a formação e não a vocação!
Isso é Brasil. sil, sil...
Abraço
Todo o meu respeito e a minha admiração a você Beth. Você acaba de nos prestar um grande serviço. Sempre tive vontade de escrever o que você escreveu, mas não tive competência. Você o fez por mim; muito obrigado. Vou divulgar o seu artigo.
Oi Benedito,
Que bom que gostou da matéria.
Gostaria de ter escrito mais. Mas, ficaria muito longa, e creio que abordei as questões que entendi necessárias, penso...
Fico feliz que tenha compartilhado.
Um abraço e carinho.
Valeu!
É lamentável que a vida a cada dia esteja cada vez menos valorizada. Os postos de saude estão lotados de doentes, é só ir conferir. O paciente quando entra dentro do consultório para falar das suas enfermidades, muitas vezes nem senta, porque o médico tem uma fila enorme de pacientes para atender porque faltam médicos.Conheço pessoas com consultas marcadas a um ano atras, porque faltam médicos. Se não quisermos morrer de qualquer jeito temos que pagar os convênios mais caros, porque os mais em conta estão pior que o SUS. Resumindo o meu ponto de vista: digo o seguinte: aqueles poucos médicos que se encontram nos pontos de saude também não podem operar milagres. Mesmo que quisessem dar um atendimento mais humano, eles não poderiam, porque deixariam uma fila enorme sem atendimento. Cadê o valor à vida que aprendemos nas escolas quando crianças? Por que será que corremos pra farmácia quando estamos doentes hem? Será que na farmácia encontramos mais calor humano? Estamos fragilizados e alguém ouve com atenção as nossas queixas. Devemos lembrar que se o nosso pai, ou a nossa mãe ou o nosso filho está doente : ELES PRECISAM DE UM MÉDICO