Menu Principal

Quem são os médicos cubanos que chegam ao Brasil?

6
O Conselho Federal de Medicina, que lidera o boicote ao programa 'Mais Médicos', declarou nesta 5ª feira que a vinda de profissionais cubanos 'coloca em risco a saúde da população'. Curioso...

Muito curioso...

Por ilação, poderíamos entender que na visão do CFM, os brasileiros discriminados pelo elitismo corporativo estariam mais seguros se deixados à própria sorte. 

Os termos do acordo divulgados pelo Ministério da Saúde desautorizam o terrorismo em torno da chegada dos primeiros 400, de um total de 4 mil médicos cubanos contratados para trabalhar no país. Os primeiros profissionais chegam neste fim de semana e passarão por avaliação de três semanas juntamente com os demais médicos com diploma do exterior. Os cubanos que trabalharão no Brasil já participaram de outras missões internacionais: 42% deles já estiveram em pelo menos dois países, entre mais de 50 que já fizeram acordos semelhantes com Cuba. 

Todos têm especialização em Medicina da Família. A experiência também é alta: 84% têm mais de 16 anos de exercício da Medicina. Esse perfil atende ao requisito de trazer profissionais credenciados no atendimento a populações em situação de vulnerabilidade. Os médicos terão autorização especial para trabalhar por três anos exclusivamente nas áreas designadas pelo governo brasileiro.

*****
Carta Maior, hoje.

6 comentários:

Olá Minha querida amiga! seja bem vinda de volta das férias, pra começarmos tudo de novo. Feliz dos que vão e retornam, feliz dos que produzem e tiram ferias, feliz dos que tem objetivos de vida e retornam para as suas rotinas porque se analizarmos, muitos não possuem oportunidades de nada e por todas as coisas que temos devemos ser gratos a Deus, ao Universo que nos trata como filhos. Bom, acabei a ladainha e vamos pra noticia. Que venham e sejam muito bem vindos, porque vendo pelo lado espiritual acredito que seja uma providência de Deus! Grande braço!

Ainda bem que temos muitos brasileiros a favor dessa medida, senão estaríamos vulneráveis ao boicote da CFM e os brasileiros que dependem de tratar da saúde como um todo ficariam a mercê dos voluntários que levam muito tempo a chegar nesses lugares para uma consulto e tratamento.
Parabéns Beth por compartilhar.
Abraço

Noites atrás assisti um programa da sucursal da Globo gaúcha que tratava do assunto. Ao final um dos médicos lançou a pergunta: por que as pessoas odiavam tanto os médicos?
Aí eu disse (falando comigo, claro): por que será? por que?
Realmente está faltando censo crítico além de outras coisas a esses comerciantes da saúde. Arre!
Bom retorno, querida. Como foi de férias?
beijos

O nome dessa birra toda por parte dos "Doutores" brasileiros é XENOFOBISMO!

Olá Beth
Concordo com o Lu e com a Maria.
Estamos necessitados de bons profissionais na saúde. Então, bem vindo os médicos cubanos.
Bjs
Lúcia

Também achei estranho a reação de algumas pessoas quanto ao programa "mais médicos", mas principalmente, os comentários a respeito dos médicos cubanos! O que importa é salvar vidas... e vivemos em um mundo globalizado, é perfeitamente normal que essas interações entre países aconteçam...
Abrçs

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar