O começo de tudo foi meio sem querer, querendo...
O dia exato? Não me lembro.
Lembro-me que estava de saco cheio da falta de alternativa e de um determinado agregador de feeds e links. Assim, resolvi sair virtualmente à caça. Sim, porque assim como na vida real, a vida virtual também necessita de alternativas. E como eu havia recebido um convite resolvi conferir. Mas, ainda continuo por lá, pelos amigos conquistados, para ter feedback e em respeito aos leitores e seguidores do Taravessia.
Conferindo...
Mesmo em meio a minha desorientação para navegar e realizar travessias em um ambiente ainda desconhecido, a minha primeira impressão foi a melhor possível. De cara gostei das cores, do layout, da organização, da facilidade de navegação e da forma de enviar os links. Entretanto, o que mais me agradou foi a transparência nos critérios de pontuação do rank. Tudo as claras, como deve ser ser. Afinal, chega de voto secreto! O passo seguinte foi conferir se nas categorias relacionadas haveria uma que se adequasse ao perfil do Travessia, um detalhe pequeno mas fundamental.
Decidindo...
Com a decisão tomada cadastrei o blogue, mas me enrolei no processo. Para a minha surpresa recebi uma mensagem de ajuda e orientação de como colocar a foto de Capa no meu perfil. Achei o máximo!
Ampliando e cultivando...
Como gosto de compartilhar boas ideias, passei a convidar amigos e seguidores do Travessia - e em maio deste ano postei um texto no Travessia, que você pode ler aqui. Alguns aceitaram o convite, outros ainda não. Acredito que quem veio não se arrependeu. Quem não veio, não sabe o que está deixando de ganhar: mais amigos, convivência respeitosa e visibilidade, visto que no FT não há espaço para agressões verbais, ameaças, mendicância de votos e fofocas, tão comum nas redes sociais.
Carência suprida com eficiência
Quem tem blogue, seja de que nicho for, sabe que no Brasil ainda estamos carentes de agregadores de feds que tenham a nossa cara, sem entretanto deixar de se comunicar com o mundo. Existe um que no inicio cumpria relativamente bem este papel, mas infelizmente perdeu-se na falta de transparência, erro na comunicação, e ausência de rigor para coibir abusos e práticas não condizentes com a boa educação. Espero que o FT não trilhe este caminho. Pelo visto, me parece não ser esta a sua tendência. Pelo sim, pelo não, fica aqui o alerta.
Inovando com respeito
Literalmente, o FT é inovador ao oferecer aos seus usuários/membros várias possibilidades de publicação de artigos - próprios ou não -, imagens e criação de comunidades de forma rápida e eficiente. Em resumo: o FT turbina o blogues!
E você seguidor do Travessia de estar se perguntando porque eu resolvi escrever este texto? A resposta é simples: atendo ao convite que os administradores fizeram a todos os membros: escrever um artigo sobre o FT. E como acredito que quem tem um blogue gosta de ser lido, visto, e sobretudo respeitado, aceitei.
Assim, deixo aqui, mais uma vez, o convite: Junte-se-à comunidade FT.
Turbine o seu blogue!
Um abraço.