Menu Principal

FeedTurbo: Turbinando blogues

4
O começo de tudo foi meio sem querer, querendo...

O dia exato? Não me lembro.

Lembro-me que estava de saco cheio da falta de alternativa e de um determinado agregador de feeds e links. Assim, resolvi sair virtualmente à caça. Sim, porque assim como na vida real, a vida virtual também necessita de alternativas. E como eu havia recebido um convite resolvi conferir. Mas, ainda continuo por lá, pelos amigos conquistados, para ter feedback e em respeito aos leitores e seguidores do Taravessia. 

Conferindo...

Mesmo em meio a minha desorientação para navegar e realizar travessias em um ambiente ainda desconhecido, a minha primeira impressão foi a melhor possível. De cara gostei das cores, do layout, da organização, da facilidade de navegação e da forma de enviar os links. Entretanto, o que mais me agradou foi a transparência nos critérios de pontuação do rank. Tudo as claras, como deve ser ser. Afinal, chega de voto secreto! O passo seguinte foi conferir se nas categorias relacionadas haveria uma que se adequasse ao perfil do Travessia, um detalhe pequeno mas fundamental. 

Decidindo...

Com a decisão tomada cadastrei o blogue, mas me enrolei no processo. Para a minha surpresa recebi uma mensagem de ajuda e orientação de como colocar a foto de Capa no meu perfil. Achei o máximo!

Ampliando e cultivando...

Como gosto de compartilhar boas ideias, passei a convidar amigos e seguidores do Travessia -  e em maio deste ano postei um texto no Travessia, que você pode ler aqui. Alguns aceitaram o convite, outros ainda não. Acredito que quem veio não se arrependeu. Quem não veio, não sabe o que está deixando de ganhar: mais amigos, convivência respeitosa e visibilidade, visto que no FT não há espaço para agressões verbais, ameaças, mendicância de votos e fofocas, tão comum nas redes sociais.

Carência suprida com eficiência

Quem tem blogue, seja de que nicho for, sabe que no Brasil ainda estamos carentes de agregadores de feds que tenham a nossa cara, sem entretanto deixar de se comunicar com o mundo. Existe um que no inicio cumpria relativamente bem este papel, mas infelizmente perdeu-se na falta de transparência, erro na comunicação, e ausência de rigor para coibir abusos e práticas não condizentes com a boa educação. Espero que o FT não trilhe este caminho. Pelo visto, me parece não ser esta a sua tendência. Pelo sim, pelo não, fica aqui o alerta.

Inovando com respeito

Literalmente, o FT é inovador ao oferecer aos seus usuários/membros várias possibilidades de publicação de artigos - próprios ou não -, imagens e criação de comunidades de forma rápida e eficiente. Em resumo: o FT turbina o blogues!

E você seguidor do Travessia de estar se perguntando porque eu resolvi escrever este texto? A resposta é simples: atendo ao convite que os administradores fizeram a todos os membros: escrever um artigo sobre o FT. E como acredito que quem tem  um blogue gosta de ser lido, visto, e sobretudo respeitado, aceitei.

Assim, deixo aqui, mais uma vez,  o convite: Junte-se-à comunidade FT.

Turbine o seu blogue!

Um abraço.

4 comentários:

Olá Beth, jogou duro na concorrência, eu pensei que seria o primeiro e você me deu na cabeça, risadas.
Minha matéria de chamada do FT só sairá a partir das hs. 09:00 da noite de hoje.
Valeu participar é saudável e divertido.
Abraço

Olá Beth!Você disse tudo e na minha opinião a sua postagem é completa. Precisamos de um ambiente sadio e transparente para divulgar o nosso blog que é não jornal velho de 5ª e as nossas postagens que saem do fundo da alma! Digo que uma empresa não pode deixar seus clientes falando sozinhos, sem uma explicação sobre o que está acontecendo. Digo tambem que uma empresa que precisa está crescendo não pode dar preferências. Na rede todos devem ser tratados por igual. Como você mesma disse tomara que aqui não aconteça o que acontece em outra rede. Sinto muita falta dos meus amigos e é por eles que ainda volto lá de vez em quando. Mas a administração da rede não merece porque foram dias e mais dias com problemas e ninguem se manifestou para dar um parecer ou uma explicação.É uma pena mesmo! Parabens pela sua postagem! Grande abraço!

Oi, Beth!
Eu acessei o FeedTurbo várias vezes e em todas por indicação de amigos. Ele foi bem indicado, inclusive por você, mas a primeira vista, o layout me afastou - Estou tentada a fazer um cadastro, mas em dúvida se ele não é mais um daqueles agregadores vampiros que sugam as nossas posições no google... Acho que vou cadastrar outros blogues antes de cadastrar o "Luz" em definitivo :)
A sua opinião tem muito peso pra mim!
Beijus,

Oi Luma,
Prudência não faz mal...
Faça uma experiência.
Mas, não acredito.
Pelas estatísticas do Blogger, depois que comecei a usar, as entradas/visitas pelo Google aumentou sensivelmente. Aumento 200 por dia pelo G+, em média, e quase isso pelo FT.
É claro que eu uso muito o G+ na divulgação e compartilhamentos. E isso ajuda.

Fico feliz em merecer a sua confiança. Sou confiável mesmo! Rsrsrs

Teste e me avise quando fizer.
Beijão.
Bom final de semana.

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar