Páginas
Tirem as mãos da minha fé
Publicado por Beth Muniz
3
Este é o meu alerta aos fanáticos religiosos, especialmente à alguns, do seguimento evangélico.
Motivo? Simples: Todo evangélico é cristão. Mas, nem todo cristão é evangélico.
Se assim é, vejamos então, a definição de cristão encontrada em vários dicionários, e não por interpretação pessoal:
-adjetivo
1. Que professa o cristianismo ou lhe é relativo.
-substantivo masculino
2. Aquele que professa a religião de Cristo.
Feminino: cristã. Plural: cristãos.
*****
Porque resolvi escrever estas palavras:
Porque em nome de Cristo mata-se. Estupra-se. Violenta-se crianças e adolescente. Constrói-se guerras. Vendem-se armas. Pratica-se a pedofilia. Absolve-se assassinos sanguinários. Pratica-se a homofonia e xenofobia. Toma-se dinheiro dos mais necessitados. Explora-se a religião e a fé alheia, transformando-as em um grande negócio e comércio. Sonega-se imposto. Destrói-se culturas. Lava-se dinheiro em paraísos fiscal e acumula-se fortunas.
Por decisão e princípio, em toda a blogosfera e aqui, evito expressar opinião e comentar quando o tema está relacionado à fé e/ou religião.
E, em princípio, a minha religião é o respeito incondicional às escolhas de cada um. Em contrapartida, espero que cada um assuma as escolhas que faz, sem culpar quem quer que seja. Refiro-me aqui à escolhas pessoais, já que as coletivas são guiadas por outros fatores, e podem vir associadas à vários fenômenos externos.
Portanto, Quem somos nós para em nome de Deus, decretar se esses são os eleitos e, aqueles, os condenados?” (Frei Betto).
E mais: “Das intolerâncias, a mais repugnante é a religiosa, pois divide o que Deus uniu”.
E se eu não me esqueço desse ensinamento, você deve fazer o mesmo.
Beth Muniz
3 comentários:
Concordo plenamente com a sua linha de pensamento. A mais vil, hipocrita e imunda é a intolerância religiosa. Ela por si só já é uma intolerância falida porque nega o principio fundamental que rege as leis divinas."Amar ao próximo como a si mesmo" Cada um possui o seu livre arbítrio, dado pelo próprio Deus e cada um colhe conforme as suas obras e diante de tudo isto, é tudo isto que conta e cada um na sua. Respeitar a opinião do outro é obedecer aos princípios cristãos e fim de papo.
Amiga, seu texto não precisa de acrescimo nenhum.
Parabéns!
Bjs
Falou e disse.
Assino embaixo.
beijos