Menu Principal

30 anos da maior e mais importante conquista dos brasileiros

1
Rio de Janeiro - Candelária
As Diretas Já!

A nossa Democracia pode ser frágil, jovem, imatura, insuficiente e capenga. 

Pode não agradar a todos.

Mas foi conquistada com muito suor, sangue e morte de milhares de pessoas, que lutaram para que você, que hoje protesta, esculhambe, xingue, opine, dê um rolé e, grite por liberdade de expressão e opinião, tivesse assegurado todos estes direitos entre outros.

E já que você recebeu esta bela herança, cuide bem dela.

E você que é jovem, não queira ser o único dono da história. Atente para os fatos que ficaram escondidos, propositalmente nos porões da empresa brasileira, e faça uma viagem nas memórias da histórica recente.

Respeite quem ajudou a derrotar a ditadura militar e construir a nossa jovem democracia. 

Eles já existiam mesmo antes da sua existência.

Para os mais velhos - que ainda insistem resgatar ideologicamente as torturas e os porões das prisões militares, um recado: Construir um pais democrático é como a educar filhos: Dá trabalho!


E só para refrescar a memória, que tal ouvir a música "Apesar de Você", do Chico Buarque, que embalou os Comícios pela Diretas Já em todo o país.

1 Comentário:

Olá Beth Muniz,
No movimento Direitas Já, que aconteceu entre 1983 e 1984 eu estava com 17 anos. Eram movimentos pacíficos sem esta baderna de hoje onde tem uns tais de Black Bloc que só querem cometer anarquias, confrontarem com a polícia e de modo geral querem quebrar e realizarem saques. Em 1983 e 1984 as pessoas foram às ruas para pedir eleições presidenciais diretas, a última, ainda em 61, havia elegido Jânio Quadros. O período era de enfraquecimento do Regime Militar, João Figueiredo era o último militar no poder no Brasil.

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar