Menu Principal

Este inseguro mundo

2
Dentro e fora do trabalho.

Hoje, Dia da Segurança no Trabalho, vale a pena lembrar muito bem que hoje em dia não há nada mais inseguro que o trabalho.

Muitos perdem o trabalho e muitos perdem, trabalhando, a vida: a cada quinze segundos morre um operário, assassinado por isso que chamam de acidente de trabalho.

A falta de segurança pública é o tema preferido dos políticos que desatam a histeria coletiva para ganhar eleições. Perigo, perigo, proclamam: em cada esquina um ladrão ameaça, ou um violador, ou um assassino.

Mas esses políticos jamais denunciam que trabalhar é perigoso.

- é perigoso atravessar a rua, porque a cada vinte e cinco segundos um pedestre morre, assassinado por isso que chamam de acidente de trânsito.

- é perigoso comer, porque nas cidades o ar puro é, como o silêncio, um artigo de luxo.

- é que também é perigoso nascer, porque a cada três segundos morre uma criança que não chegou viva aos cinco anos de idade.

*****
Os Filhos dos Dias.

2 comentários:

E nessa época de eleições é que aparecem falácias nas mídias brasileira. Se nós ouvirmos todas nossos ouvidos virariam um pinico cheio.
Eles não cuidam deles próprios imaginem da segurança pública.
Abraço

Vamos mudar e morar em Marte ou Jupiter, ou Saturno porque hoje em dia está perigoso até nascer imagine viver. Somos eternos trapezistas em busca de espaço para ser feliz!

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar