Menu Principal

A Angela dos Rolling Stones, é a mesma de John & Yoko

0
Ângela Davis!

*****
Sweet Black Angel 

“Tenho um anjo negro doce, 
Tem uma garota pin-up, 
Tenho um anjo negro doce, 
Até na minha parede.

Bem, ela não é nenhuma cantora 
E ela não é nenhuma estrela, 
Mas com certeza ela fala bem...”.

*****

A ausência de negros em cargos políticos e de destaque no Brasil chamou a atenção da filósofa e ativista norte-americana Angela Davis. 

Nascida no Alabama, Davis foi professora da Universidade da Califórnia e teve ligações com o grupo Panteras Negras, sendo presa por causa disso no início dos anos 70. Uma das principais lideranças femininas na luta pelo direito dos negros nos Estados Unidos, foi homenageada em músicas de John & Yoko (“Angela”) e dos Rolling Stones (“Sweet Black Angel”).

Ângela foi destaque no V Festival Latinidades 2014: Griôs da Diáspora Negra, em Brasília. Na sua conferência,, no evento, afirmou ter ficado impressionada com a pouca presença de negros e pardos na política nacional. “Quantos senadores negros há no Brasil? Se olharmos para o Senado não saberíamos que os negros constituem mais de 50% da população brasileira”, questionou: 

_ “Não posso falar com autoridade no Brasil, mas às vezes não é preciso ser especialista para perceber que alguma coisa está errada em um país cuja maioria é negra e a representação é majoritariamente branca”, disse.

Eu estive por lá...

*****


Deixe um Comentário

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar