Menu Principal

Acredite se quiser...

0
Filhote de Coronel
Partido da Mulher Brasileira tem sete deputados, todos HOMENS.

Recém-criado, o 35º partido político do País, o Partido da Mulher Brasileira (PMB) já tem uma bancada de sete deputados na Câmara dos Deputados. Todos homens.

São eles: Domingos Netos e Valtenir Pereira (ex-PROS), Weliton Prado e Toninho Wandscheer (ex-PT), Victor Mendes (ex-PV), Ezequiel Teixeira (ex-Solidariedade) e Pastor Franklin (ex-PTdoB).

A maioria saiu brigado do partido e para não perder o mandato teve que mudar para uma legenda nova.

Este é o caso de Domingos Neto (foto), que será líder da sigla. Em entrevista ao Diário do Nordeste, ele deixou claro que não mudou de partido por ideologia ou afinidade com a causa da mulher.

“Todos sabem que, para não colocar em risco meu mandato, só se pode mudar para um partido novo. (…) No ambiente do Pros era impossível eu ficar, porque eu não iria aceitar de maneira nenhuma esse tipo de gestão à frente do partido e, assim, eu me filio ao Partido da Mulher”, disse ao Diário do Nordeste.

À revista Época, a presidente do partido, Suéd Haidar, reconheceu que não há nenhuma mulher interessada em ingressar na legenda até o momento. 

“Fechado, só macho”, pontuou.

*****

Este é, sem dúvida, um clássico caso de utilização política do gênero feminino em benefício da manutenção do poder masculino.

Uma vergonha. 

*****
Fonte: BrasilPost

Deixe um Comentário

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar