Menu Principal

O Complexo da minha Vida

0
Talvez vocês não saibam mas a minha origem, formação de caráter, consciência cidadã, noção de solidariedade, entendimento da palavra Comunidade – comum à todos, e luta por um país melhor para todos e todas, tem origem no Complexo da Maré, mais precisamente na comunidade conhecida como Parque União – a última do Complexo, antes da entrada para a Ilha do Governador, onde fica o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

Foi lá que passei a maior parte da minha infância e da curta adolescência, já que aos quatorze anos comecei a trabalhar na Fábrica de Massas Paty – que ainda funciona. 

Lá deixei grande parte dos meus sonhos infantis, trocando-os pelo o que há de mais importante para um ser humano que não nasceu “bem nascido”: o trabalho para poder comer e ter um teto para morar.

Por isso entendo perfeitamente a luta e os sonhos que a Marielle Franco perseguia. 


Sim, num ato covarde e sem precedentes bem no Coração da Cidade Maravilhosa, calaram a fala da jovem e linda Marielle. Mas jamais calarão o seu legado e a vozes dos seus eleitores e apoiadores, de todos os cantos da cidade, atividades e classe social.

Também não permitiremos que políticos abjetos se utilizem dessa tragédia para obter dividendos eleitoral nas eleições que se aproximam e, muito menos façam proselitismo político com uma situação crônica para a qual nunca deram a mínima: a violência contra os PPP's: pretos, pardos e periféricos.

Marielle Vive!
Viva Marielle!

Deixe um Comentário

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar