Menu Principal

Chegou a TV Portal Favelas

0
TV Portal Favelas chega para ser contraponto histórico à mídia comercial

Começa a funcionar nesta semana a TV Portal Favelas, do Rio de Janeiro, narrada por quem lá vive e mostrando o bom cinema de baixo orçamento produzido nas periferias, a música, a culinária, o credo multicultural, a solidariedade dos moradores, a representatividade negra e LGBT. Um contraponto fundamental ao que fazem, historicamente, as emissoras comerciais. 

A iniciativa é um passo importante, no campo da mídia alternativa, para retomar as rédeas do Brasil que, como dizem os organizados da TV, foi roubado do povo pelo “golpe, pelo discurso de ódio e pelo fascismo".

Assista à análise do professor Lalo Leal para o #DeOlhoNaMídia desta semana, no #CanalDoBarão!

O Portal Favelas é uma rede de blogs, TVs, rádios e jornais de várias favelas da capital fluminense. O projeto busca uma narrativa diferente da forma como faz a mídia comercial, com espetacularização da violência e criminalização dos moradores. Eles deixam claro, nas suas próprias palavras, que querem romper o silêncio superando o medo. E enfrentar a opressão para tomar nas mãos a cidadania que historicamente eles têm tido negada”, diz ainda o professor.

Favela É, com Gilberto Gil

Ontem, os comunicadores popular Soca da Rocinha, Nika e Rumba Gabriel, da TV Portal Favelas, receberam ninguém menos do que Gilberto Gil em uma live fenomenal. 

Parceria: Barão do Itararé/RBA.

Deixe um Comentário

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar