Menu Principal

O cinema do mundo em Alter do Chão

0
O cinema do mundo inteiro se encontro em Alter do Chão.

A Fest Alter 2020 será realizado entre de 9 à 13 dezembro em Alter do Chão (PA) e contará com 1979 filmes inscritos e mais de 98 paísesDesse total, 441 são produções brasileiras. Dez jurados escolheram os 220 trabalhos que competirão. As categorias premiadas serão longa, média e curta-metragem, além de produção por smartphone.

Alter do Chão, é uma vila do município de Santarém, cidade paraense onde os rios Amazonas e Tapajós se encontram, será novamente uma espécie de capital mundial do cinema. 

Serão filmes, muito filmes, entre longas, curtas, animações. De todos os lugares, inclusive os inimagináveis, como Azerbaijão e Afeganistão, entre quase uma centena de países que já enviaram suas produções. “Criamos uma categoria de filmes feitos com celular para a gente estimular a produção de conteúdo da região”, diz Locca, um carioca que em sua atividade profissional navega pela ponte Rio-Amazônia.

O festival reservará também uma homenagem ao compositor, poeta e escritor Aldir Blanc, que morreu em maio, vítima da covid-19. Aldir dá nome à Lei 14.017, de auxílio emergencial à cultura durante o período de pandemia, aprovada no Congresso após ampla mobilização.

Devido à pandemia do vírus Covid-19 O Festival de Cinema de Alter do Chão 2020 será realizado pela WEB no portal do Festival.

O FEST ALTER esse ano dará mais uma oportunidade de visibilidade aos filmes participantes com a criação da

AMAZÔNIA FEST ALTER TV

Deixe um Comentário

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar