Menu Principal

Seja nesse ano ou no próximo, o resto é conversa: Saúde é o que interessa!

2

Um Canal direto para a Saúde
O Canal Saúde, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), deixou de ser apenas um veículo de comunicação virtual para se transformar em uma emissora de televisão. 
O Ministério da Saúde inaugurou oficialmente no dia 21 deste mês a TV Canal Saúde, que pode ser sintonizada por antenas parabólicas em todo o País. 
Um acordo firmado entre o Ministério da Saúde e a Oi TV permitirá que o canal seja sintonizado por meio da operadora por membros dos conselhos municipais e estaduais de Saúde, a partir de 2011. 
O objetivo é facilitar o acesso da população e ao Controle Social (Conselhos) à programação, que inclui, por exemplo, orientações sobre prevenção a doenças e promoção da saúde.
Também foram assinados acordos de cooperação entre os ministérios da Saúde, da Educação, da Ciência e Tecnologia e da Cultura, nomeando o Canal Saúde gestor da faixa dedicada à área da saúde na TV digital pública.
Pelo acordo, a operadora da TV por assinatura deve doar mais de 5 mil kits de recepção (antena da Oi, receptor digital e aparelho de televisão) aos conselhos municipais e estaduais de saúde, facilitando o acesso à programação do canal.
Por mais de 16 anos, o Canal Saúde funcionou como um canal virtual. Ao se transformar em uma emissora de televisão, passa a gerenciar um canal próprio, inicialmente, com 12 horas de programação ininterrupta, das 9h às 21h. O investimento do Ministério da Saúde e da Fiocruz para transformá-lo em emissora de TV foi de R$ 5,9 milhões.
Em 2.011, Feliz Saúde para você!

2 comentários:

Muito bom. Issssa!!! Saúde é o que interessa o resto não tem pressa.
ei ééééé!
Abraços forte

Grande noticia, mas, acho que deveria ir para as redes de tv a cabo também ....

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar