Menu Principal

Enfim, a verdade será revelada

0

E com as revelações enfim saberemos quem e quais seguimentos sociais (empresarial, financeiro, midiático, policial, musical, teatral, parlamentar, serviço público, religioso, multinacional e transnacional), que apoiaram e financiaram o golpe militar no Brasil.


Foi aprovado ontem (26/11), por unanimidade, pelo Senado Federal o projeto de lei que cria a Comissão da Verdade. Estavam presentes a ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário e parentes de vítimas da ditadura militar.

O parecer favorável ao projeto foi apresentado e lido pelo relator, senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), que também foi exilado político no período da ditadura militar, que teve início e 1964 e durou até 1985. 

O texto prevê a criação de uma comissão com a participação de sete membros indicados pela presidente da República, Dilma Rousseff, com suporte administrativo e financeiro da Casa Civil. O objetivo será apurar fatos ocorridos entre os anos de 1946 e 1988, entre eles crimes de tortura e assassinato cometidos em nome do Estado brasileiro.

O projeto foi fruto de acordo do governo com a oposição e estabelece também que pessoas que atuam como dirigentes de partidos políticos não poderão integrar a nova comissão. Funcionários públicos civis e militares ficarão obrigados a colaborar com os trabalhos de esclarecimento dos fatos ocorridos no período.

A presidente da sessão, senadora Marta Suplicy (PT-SP), disse que o texto seguirá para sanção da presidente Dilma Rousseff. “Hoje ela terá uma noite muito feliz”, disse, lembrando que a presidente foi torturada durante a ditadura militar.

Aqui na Esplanada e seu Entorno, tem gente comendo as unhas de tanta preocupação.
E as "elegantes" viúvas da ditadura em pane!

Deixe um Comentário

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Curtir

Assine o Feed

Minimizar