Menu Principal

Acúmulos e sobras

0
Nos dias 16 e 17 deste mês - que corre ligeiro -, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, mais um acampamento foi montado com o objetivo de combater o agronegócio, o uso de fertilizantes e a falta - ou os poucos recursos financeiros para a agricultura familiar continuar produzindo.

Desta vez, foram os homens e as mulheres verdes, do campo, que interromperam pacificamente duas faixas para a circulação de carros e outros meios de transporte.

Foram montadas barraquinhas (pequenininhas), em tamanho inversamente proporcional à vontade de lutar para que possam continuar no campo, plantando, colhendo e mandando comida para as pessoas que frequentam os supermercados e feiras nas cidades.

- Foi bonito de se ver...

Ao contrario de outros movimentos que por aqui passam, quando levantaram acampamento não se viu um sinal de sujeira. Deixaram tudo limpo. O povo simples do campo não acumula nada que não lhes seja útil e que agrida o Meio Ambiente.

*****

Já os que trabalham na Esplanada, e tem garantido os seus salários no final do mês - sejam servidores ou terceirizados -, no final do expediente deixam suas sobras espalhadas nos pontos de ônibus e calçadas. 

E ao final do dia, o que se pode ver são latinhas de cervejas e refrigerantes, embalagens de marmitas, copos, cascas de frutas, etc... Tudo como manda a má educação ambiental, e que é feio de se ver...

E como se não bastasse todo o lixo de deixam esparramado pelo chão, costumam reclamar que os matutos ignorantes e sem educação, vem para a cidade grande só para atrapalhar a vida deles, na hora de voltar pra casa.

- E aí... Sobra intolerância...

E não se dão conta que mesmo com um salário garantido no final do mês, podem até acumular dinheiro...

Mas... Se esses matutos não vierem pelo menos, vez por outra, à cidade para exigirem o direito de viver e plantar, o que sobrará será uma baita fome para todos os lados...

E... Terão que cantar...

“De que me adianta viver na cidade... se a felicidade não me acompanhar...”.

Deixe um Comentário

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar