Menu Principal

MST lança campanha para construir campo Dr. Sócrates Brasileiro

0
O “Trincheira de luta”.

Com o apoio de Chico Buarque, Juca Kfouri e Ermínia Maricato, o MST  lançou a campanha de financiamento coletivo para construir o Campo Dr. Sócrates na Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), em Guararema, interior de São Paulo.

Em parceria com o LabHab da Faculdade de Arquitetura da USP, a campanha vai durar 60 dias. O objetivo é levantar R$ 60 mil.

O campo de futebol é a primeira parte da construção do complexo esportivo, que abrigará ainda uma quadra de vôlei de areia, uma trilha ecológica e um memorial sobre Futebol e Política.

O campo será um espaço de saúde e lazer para atender mais de 200 educandos que frequentam a ENFF para estudar por semanas ou meses.

Ele atenderá também as crianças das comunidades de Guararema, local em que a ENFF está instalada. O espaço servirá ainda de ponto de encontro e apoio de times populares.

- Por que homenagear Dr. Sócrates Brasileiro?

A ENFF explica no projeto:

Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira (Magrão), não foi só um jogador de futebol, foi a representação da democracia num momento de mercantilização de uma de nossas maiores artes.

Dentro dessa perspectiva, a construção de um campo de futebol não significa só um espaço de lazer, mas um lugar de pensamento político, coletivo e democrático, que tem como objetivo reunir através do esforço popular todos os valores contidos no punho esquerdo de Sócrates.

Dr. Sócrates é homenageado pela ENFF, por seu legado histórico e por nos lembrar sempre que futebol nunca será ópio do povo, mas trincheira de luta.



*****
Do Viomundo

Deixe um Comentário

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Curtir

Assine o Feed

Minimizar