Menu Principal

Agito na Esplanada e Ciência no Brasil

0
A Esplanada dos Ministérios está agitada. Não é pela movimentação de políticos, sindicalistas ou lobistas. É que começa nesta segunda-feira, dia 19, a 6ª edição da Semana Nacional de Tecnologia. Com o tema "Ciência no Brasil".

O evento pretende na memória dos visitantes, inovações que ocorreram no país, como por exemplo, a descoberta da Doença de Chagas pelo médico Carlos Chagas.



Um grande centro de exposições montado no canteiro central da Esplanada dos Ministérios, que em pleno mês de outubro tem a paisagem verde - conseqüência das chuvas que brotaram dos céus nestes últimos dias-, a semana deve mobilizar cerca de 350 cidades e 500 instituições em mais de 11 mil atividades previstas em todo o país.

A programação, que vai até sexta-feira (23/10), conta com exposições interativas, feiras de ciência, mostras de filmes educativos, oficinas e palestras. A lista de atividades ainda inclui espetáculos teatrais, programação online e observação astronômica. A garotada que chega ao local do evento ta fazendo a festa...


Inclusão Digital 

Ao mesmo tempo em que ocorre a Semana Nacional de Tecnologia, o governo federal afirma que vem implementando nos últimos quatro anos o maior programa de inclusão digital da América Latina, com um investimento na ordem de mais de R$ 509,2 milhões em projetos de inclusão digital.

Só em 2008, segundo o Ministério das Comunicações investiu R$ 134 milhões em projetos que incluem a implantação de Telecentros Comunitários em cidades espalhadas pelo país e, ainda, a operação do sistema de acesso à internet banda larga pelo Gesac. Ainda segundo o governo, cada telecentro consiste de kit com 11 computadores – 10 terminais e um servidor –, impressora a laser, projetor data-show e um roteador para acesso a internet, mais mobiliário, que inclui armários, cadeiras e mesas.

A contrapartida para o atendimento à comunidade é a definição, pela prefeitura municipal, de um imóvel com endereço onde serão instalados os equipamentos.


Adesão.

Ainda segundo o governo, até meados de 2009, 98,29% dos municípios brasileiros foram contemplados.

Desde 2008 até 17 de julho de 2009, foram entregues 6.076 telecentros em 5.469 cidades brasileiras. Apenas 95 municípios não aderiram ao programa federal. A previsão é que, até outubro de 2009, todos os telecentros estejam conectados à internet via satélite.

Então ta...

A conta é:
98,29% dos municípios em todo o país aderiram ao programa.

E não, 98,29 do total dos municípios que aderiram ao programa, estão inseridos.

Faz diferença...

Deixe um Comentário

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar