Menu Principal

Outro mundo é possível

0
Fórum Social Mundial
Começou hoje em Porto Alegre a 10ª edição do Fórum Social Mundial, que é uma alternativa ao Fórum neoliberal de Davos. No final da tarde mais de 25 mil pessoas, de vários grupos sociais, participaram de uma marcha rumo ao local do evento.
Criado há dez anos, com característica de participação democrática - diferente de Davos, um dos destaques do Fórum deste ano é o seminário internacional "10 Anos Depois: Desafios e propostas para um outro mundo possível".

Com a participação de intelectuais e dirigentes sociais de vários países e seguimentos, o objetivo do encontro é discutir os novos desafios da sociedade civil no mundo e projetar os caminhos para o futuro.

No sábado, em Salvador, acontece o FSM Temático Da Bahia a Dakar: Enfrentar a Crise com Integração, Desenvolvimento e Soberania como desdobramento do fórum social de POA.

O evento reunirá chefes de Estado e de Governos de países da América Latina e África. Os governantes vão debater as alternativas dos países emergentes e em desenvolvimeto, as ações para o enfrentamento da crise econômica mundial e suas consequencias, e a construção de agendas comuns para o mundo pós-crise, até o próximo fórum unificado que ocorrerá em janeiro do próximo ano, no Senegal.

Portanto, quando a sociedade se mobiliza, construir outro mundo para todos é possível!.

Deixe um Comentário

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar