Menu Principal

Você tem lugar para trabalhar?

2
Os catadores de lixo de Brasília não tinham.
Agora, vão ter.
O Ministério do Planejamento, por meio da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), para a Central das Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis do Distrito Federal e Entorno (Centcoop) quatro terrenos da União localizados no DF, com área total de cerca de 160 mil m².

Os terrenos estão localizados no pátio ferroviário que fica ao lado da Rodoferroviária de Brasília, na Fazenda Contagem São João no Lago Oeste, na Fazenda Sálvia em Sobradinho e na Fazenda Sucupira no Riacho Fundo. Todo esse processo foi acompanhado de perto pela deputada Erika Kokay do PT/DF, que realizou em agosto uma audiência pública na Câmara Legislativa para discutir a melhoria de condições de vida e de trabalho dos catadores de material reciclável do Distrito Federal.

Na ocasião, os participantes foram unânimes em afirmar que o trabalho dos catadores tinha potencial de crescimento no DF, uma vez que eles estavam organizados em cooperativas sólidas. Após essa audiência, começaram as articulações, intermediadas pela deputada, entre os catadores do DF e a Secretaria de Patrimônio da União (SPU). A transferência desses terrenos é o resultado das ações adotadas desde então.

Os projetos para a construção de galpões e para equipamentos necessários à realização do trabalho dos catadores têm parceria do BNDES e da Fundação Banco do Brasil. Além disso, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e a Itaipu doaram equipamentos e veículos para as ações e a locomoção dos recicladores. A solenidade de entrega dos terrenos aconteceu na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) e contou com a presença de várias autoridades do Governo Federal.
Como se vê, nem todo mundo por aqui trabalha contra o povo.
Belo exemplo!

2 comentários:

Oi,
Beth,
passando para agradecer a visitinha e o comentário no banana com farinha.Gostei por saber que é militante da área social é uma área com tantas entregas, decepções, esperança e tantos sonhos sou assistente social aqui em salvador e sei a luta que é levar essa profissão adiante..
Beijão no seu coraçã, bom inicio de semana e fica com Deus

E já vim lhe conhecer!

Eu ouvi isso hoje, veja a coincidência! Dizia que será regulamentado, será?! Ter lugares adequados para guardar o material seria de grnade ajuda a eles.

Bjs

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar